Natação brasileira conquista cinco finais na abertura da modalidade em Lima 2019

Data:

As primeiras provas da natação nos Jogos Pan-americanos de Lima começaram a ser disputadas na manhã desta terça-feira (6) no centro aquático do Complexo de Videna, na capital peruana. Já na abertura do torneio, o Time Brasil garantiu presença em cinco finais, que serão realizadas hoje, a partir das 22h30 de Brasília.

Aline Rodrigues e Viviane Jungblut garantiram presenças na final dos 400m livre, com o 4º e o 8º tempos, respectivamente. Na versão masculina desta prova, Fernando Scheffer e Luiz Altamir defenderão as cores do Brasil, após passarem com o 3º e o 5º tempos. Nos 100m peito feminino, Jhennifer Conceição garantiu a quintor melhor marca. Nos 200m nado borboleta, teremos Leo de Deus (5º) e Luiz Altamir (3º).

- Advertisement -

Destaque da manhã para João Gomes Júnior e Felipe Lima. Os nadadores de peito do Brasil foram os únicos a terminar a prova dos 100 metros em menos de um minuto, garantindo as melhores raias na final de hoje a noite. Assim, o Brasil coloca nove nadadores em cinco finais na estreia da natação no Pan de Lima.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023...

Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Assim como em 2019, dois atletas vão carregar a bandeira do Brasil na abertura do Pan

Invicta há 10 anos nos 1500 m, Katie Ledecky chega ao 17º título mundial

A única vez que não conquistou o título Mundial nesta prova foi em 2019, quando, mesmo classificada em primeiro lugar para a final, precisou desistir por conta de um mal estar

Fina transfere Mundial de piscina curta da Rússia para a Austrália

Melbourne, que nunca sediou uma edição do evento, foi a escolhida para receber a competição