Bruno Fratus conquista a prata nos 50m livre em Gwangju

Data:

Na manhã deste sábado (27), o brasileiro Bruno Fratus faturou a sétima medalha do Brasil do Mundial de esportes aquáticos, que está realizado em Gwangju, Coreia do Sul. Ele conquistou a medalha de prata na final dos 50m nado livre, com 21s45. O norte-americano Caeleb Dressel ganhou o ouro (21s04) e Kristian Gkolomeev, da Grécia, também ficou com a medalha de prata, ao finalizar a prova com o mesmo tempo que o brasileiro (21s45).

Classificado para a final de hoje com o segundo melhor tempo (21s51), Bruno Fratus repete o resultado conquistado no Mundial de Budapeste, em 2017. Naquela ocasião, o nadador de 30 anos também perdeu para o norte-americano Dressel. Ben Proud, da Grã Bretanha, ficou com o bronze em 2017.

- Advertisement -

“É uma faca de dois gumes. Terceiro pódio seguido, quer dizer muito para mim, ser vice-campeão mundial de novo é grande, é enorme para mim. Por outro lado, queria nadar mais rápido, fazer 21s0 dá para fazer, não é de outro mundo”, disse Fratus.

Esta foi a quarta vez que o nadador brasileiro de 30 anos disputou uma final Mundial dos 50m livre. Além das mudalhas de prata, ele tem um bronze em Kazan 2015 e uma quinta colocação em Shangai 2011.

Com a medalha de hoje, o Brasil sobe duas posições no quadro geral de medalhas da competição e apare em oitavo lugar.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023...

Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Assim como em 2019, dois atletas vão carregar a bandeira do Brasil na abertura do Pan

Invicta há 10 anos nos 1500 m, Katie Ledecky chega ao 17º título mundial

A única vez que não conquistou o título Mundial nesta prova foi em 2019, quando, mesmo classificada em primeiro lugar para a final, precisou desistir por conta de um mal estar

Fina transfere Mundial de piscina curta da Rússia para a Austrália

Melbourne, que nunca sediou uma edição do evento, foi a escolhida para receber a competição