Bruno Fratus conquista a prata nos 50m livre em Gwangju

Bruno Fratus sorri após a prata nos 50m livre — Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

Na manhã deste sábado (27), o brasileiro Bruno Fratus faturou a sétima medalha do Brasil do Mundial de esportes aquáticos, que está realizado em Gwangju, Coreia do Sul. Ele conquistou a medalha de prata na final dos 50m nado livre, com 21s45. O norte-americano Caeleb Dressel ganhou o ouro (21s04) e Kristian Gkolomeev, da Grécia, também ficou com a medalha de prata, ao finalizar a prova com o mesmo tempo que o brasileiro (21s45).

Classificado para a final de hoje com o segundo melhor tempo (21s51), Bruno Fratus repete o resultado conquistado no Mundial de Budapeste, em 2017. Naquela ocasião, o nadador de 30 anos também perdeu para o norte-americano Dressel. Ben Proud, da Grã Bretanha, ficou com o bronze em 2017.

“É uma faca de dois gumes. Terceiro pódio seguido, quer dizer muito para mim, ser vice-campeão mundial de novo é grande, é enorme para mim. Por outro lado, queria nadar mais rápido, fazer 21s0 dá para fazer, não é de outro mundo”, disse Fratus.

Esta foi a quarta vez que o nadador brasileiro de 30 anos disputou uma final Mundial dos 50m livre. Além das mudalhas de prata, ele tem um bronze em Kazan 2015 e uma quinta colocação em Shangai 2011.

Com a medalha de hoje, o Brasil sobe duas posições no quadro geral de medalhas da competição e apare em oitavo lugar.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima