Etiene Medeiros conquista o vice-campeonato nos 50 m costa em Gwangju

Data:

A brasileira Etiene Medeiros conquistou a medalha de prata na final dos 50 m nado costa no Mundial de Gwangju, Coreia do Sul. Nesta quinta-feira (25), Etiene, que era a atual campeã do mundo, ficou apenas 11 centésimos atrás da norte-americana Olivia Smoliga, que tomou a dianteira da final nos últimos metros da piscina e garantiu o título com 27s33.

Daria Vaskina, da Rússia, faturou o terceiro lugar no pódio, ao finalizar o percurso com 27s51.

- Advertisement -

Com a prata de hoje, Etiene chega a três medalhas mundiais na prova: em 2015, ela também foi segunda colocada e em 2017, no Mundial de Budapeste, foi ouro.

Final masculina dos 100 m livre

Na primeira final do dia com participação brasileira em Gwangju, Breno Correia e Marcelo Chierighini entraram na piscina em busca de medalhas na final dos 100 m livre. O primeiro não competiu bem, estando a prova inteira na última colocação. O segundo, no entanto, chegou a virar os 50 metros iniciais na vice-liderança, atrás apenas de Caeleb Dressel, mas não manteve o embalo e acabou sendo superado e terminou em quinto lugar, com 47s93.

Chierighini, visivelmente chateado após o terceiro quinto lugar mundial na prova, disse que “sentiu mais que ontem (na fase eliminatória)” e que “quer ver o vídeo para ver o que errou na parte técnica.”

Caeleb Dressel ficou com o ouro, com 46.96. Kyle Chalmers, da Austrália, conquistou a prata, com 47.08, e o russo Vladislav Grinev levou o bronze, 47.82.

Confira todas as notícias do Mundial de Gwangju.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023...

Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Assim como em 2019, dois atletas vão carregar a bandeira do Brasil na abertura do Pan

Invicta há 10 anos nos 1500 m, Katie Ledecky chega ao 17º título mundial

A única vez que não conquistou o título Mundial nesta prova foi em 2019, quando, mesmo classificada em primeiro lugar para a final, precisou desistir por conta de um mal estar

Fina transfere Mundial de piscina curta da Rússia para a Austrália

Melbourne, que nunca sediou uma edição do evento, foi a escolhida para receber a competição