Etiene Medeiros conquista o vice-campeonato nos 50 m costa em Gwangju

Etiene Medeiros conquista o vice-campeonato nos 50 m costa em Gwangju

A brasileira Etiene Medeiros conquistou a medalha de prata na final dos 50 m nado costa no Mundial de Gwangju, Coreia do Sul. Nesta quinta-feira (25), Etiene, que era a atual campeã do mundo, ficou apenas 11 centésimos atrás da norte-americana Olivia Smoliga, que tomou a dianteira da final nos últimos metros da piscina e garantiu o título com 27s33.

Daria Vaskina, da Rússia, faturou o terceiro lugar no pódio, ao finalizar o percurso com 27s51.

Com a prata de hoje, Etiene chega a três medalhas mundiais na prova: em 2015, ela também foi segunda colocada e em 2017, no Mundial de Budapeste, foi ouro.

Final masculina dos 100 m livre

Na primeira final do dia com participação brasileira em Gwangju, Breno Correia e Marcelo Chierighini entraram na piscina em busca de medalhas na final dos 100 m livre. O primeiro não competiu bem, estando a prova inteira na última colocação. O segundo, no entanto, chegou a virar os 50 metros iniciais na vice-liderança, atrás apenas de Caeleb Dressel, mas não manteve o embalo e acabou sendo superado e terminou em quinto lugar, com 47s93.

Chierighini, visivelmente chateado após o terceiro quinto lugar mundial na prova, disse que “sentiu mais que ontem (na fase eliminatória)” e que “quer ver o vídeo para ver o que errou na parte técnica.”

Caeleb Dressel ficou com o ouro, com 46.96. Kyle Chalmers, da Austrália, conquistou a prata, com 47.08, e o russo Vladislav Grinev levou o bronze, 47.82.

Confira todas as notícias do Mundial de Gwangju.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima