Airbnb e COI firmam parceria até as Olimpíadas de 2028

Airbnb e COI firmam parceria até as Olimpíadas de 2028

Londres, Inglaterra – A Airbnb, plataforma online para aluguel de imóveis, será uma das patrocinadoras mundiais das Olimpíadas até 2028, informou o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta segunda-feira (18). A parceria foi oficializada em reunião entre o presidente do COI, Thomas Bach, e o co-fundador do aplicativo, Joe Gebbia.

Segundo comunicado emitido pela entidade olímpica, “a parceria de nove anos foi projetada para criar um novo padrão de hospedagem que será uma vitória para as cidades-sede, para espectadores e atletas”.

O acordo inclui cláusulas de acomodações que reduzirão os custos para os organizadores e minimizarão a necessidade de construção de novas infra-estruturas para o período dos Jogos e gerarão receita direta para os anfitriões.

Trabalhando em conjunto com o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), o Airbnb também promoverá acomodações que suportam a acessibilidade para pessoas com deficiência ou outras necessidades de acessibilidade.

“Essa parceria inovadora sustenta nossa estratégia para garantir que a realização das Olimpíadas seja eficiente e deixe um legado para a comunidade local”, disse o presidente Bach.

Já Gebbia afirmou que a ação promoverá Jogos mais “inclusivos, acessíveis e sustentáveis” e acrescentou que “deixará um legado positivo duradouro para atletas”.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima