F1: Após a Haas, Red Bull apresenta carro nesta sexta-feira (3); veja as datas de lançamentos das outras equipes

Data:

A temporada da Fórmula 1 “começa” com a apresentação dos carros das equipes que estarão no grid. Na última terça-feira (31), a Haas foi o primeiro time a apresentar a pintura do seu modelo, o VF-23, que veio com uma cor nova.

Diferente das últimas três temporadas, em 2023, a Haas terá um carro com a cor preta, ainda com bastante branco, mas desta vez, os detalhes em preto deixaram o modelo com ar de imponente – mas será assim na pista?

- Advertisement -

Vale ressaltar que a apresentação, que foi apenas no site e redes sociais do time, foi com imagens gráficas e apenas da pintura do carro.

Com Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, que retorna ao grid como titular, o principal objetivo da Haas é voltar a conquistar mais pontos no campeonato.

“Nosso foco está direcionado em colocar esse carro na pista e nos preparar para a temporada. Temos uma boa base de crescimento, construída no ano passado. Com Kevin e Nico, temos dois talentos acostumados a marcar pontos. Mal posso esperar para começarmos”, disse o chefe da Haas Guenther Steiner.

Qual a próxima equipe a apresentar o carro?

Com a Haas “saindo na frente”, a próxima é a atual campeã, a Red Bull Racing. Nesta sexta-feira (3), o time austríaco mostrará o RB19.

De acordo com a equipe, o lançamento será em um evento do time, em Nova York, nos Estados Unidos, a partir das 11h (horário de Brasília) A RBR fará a transmissão por meio do seu site oficial e redes sociais.

Tendo dominado a última temporada, a Red Bull manterá Max Verstappen, atual campeão, e Sergio Pérez, que terminou em terceiro lugar em 2022. A novidade é a volta de Daniel Ricciardo para a equipe como piloto reserva.

Confira as datas de lançamentos das outras equipes

  • 06/02: Williams
  • 07/02: Alfa Romeo
  • 11/02 AlphaTauri
  • 13/02: Aston Martin
  • 13/02: McLaren
  • 14/02 Ferrari
  • 15/02: Mercedes
  • 16/02: Alpine

A Fórmula 1 retorna, oficialmente, com o Grande Prêmio do Bahrein, no dia 5 de Março.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes