Fórmula 1 confirma cancelamento do GP da China, mas terá recorde de corridas

Data:

Por conta das regras de combate a covid-19, o Grande Prêmio da China foi cancelado em dezembro do ano passado. Nesta terça-feira (17), a Fórmula 1 divulgou a lista de corridas e confirmou que o GP não será realizado nesta temporada. Mesmo com o cancelamento, o campeonato ainda terá um número recorde de GPS, serão 23 no total.

Com a reabertura do país, antes da divulgação oficial da F1, havia a expectativa da prova ser disputada em Xangai. O GP seria um dos primeiros eventos de grande porte internacional que a China receberia após a pandemia.

- Advertisement -

No entanto, a Fórmula 1 queria a garantia de que ninguém sofreria nenhum tipo de dificuldade para entrar e sair com uma possível retomada das restrições. Com isso, a F1 procurou outros locais para substituir o GP, mas não fechou com nenhum.

Assim, o campeonato, que começa no dia 5 de março com o GP do Bahrein, terá uma pausa entre a terceira e quarta etapa. Após a corrida de Austrália, no dia 2 de abril, a F1 só volta no final do mês, com o Grande Prêmio do Azerbaijão.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes