Lewis Hamilton diz que precisou lutar “contra os demônios” para conquistar o hexacampeonato

Data:

Londres, Inglaterra – Lewis Hamilton conquistou o hexacampeonato mundial de Fórmula 1 com dez vitórias em 19 corridas e três provas de antecipação. Mas, para quem pensa que foi fácil chegar a esses números, o piloto da Mercedes garante que não. Hamilton disse que precisou superar muitas questões, inclusive de autoconhecimento para triunfar nas pistas.

“Tentei mostrar às pessoas que, de fora, as coisas sempre parecem ótimas, mas nem sempre é o caso. E também estou lutando com muitas coisas diferentes, lutando contra certos demônios e tentando me certificar de que estou constantemente crescendo como pessoa”, disse Hamilton.

- Advertisement -

O hexacampeão comentou ainda que, além das dificuldades dentro da pista, houve diversas outras circunstâncias que ele teve de superar, sobretudo o falecimento de Niki Lauda, presidente não executivo da Mercedes e principal responsável pela sua contratação, no fim de 2012:

“A montanha-russa emocional na qual perdemos Niki, houve uma corrida em que eu não tinha Bono (Peter Bonnington, engenheiro de corrida) aqui, houve outros fatores fora do carro… Fiquei tentando manter o foco durante todo o percurso. Esse foi o ano mais difícil.

Outro momento difícil foi a morte do francês Anthoine Hubert numa corrida da Fórmula 2. Em Spa-Francorchamps, Hamilton dava uma entrevista quando viu o acidente pelo telão. O inglês admitiu ter feito uma reflexão sobre seu futuro nas pistas.

“Vi na TV, vi acontecer. Quando algo assim acontece, há muitas dúvidas em sua mente e você luta contra isso e evita pensar: “OK , caramba, é hora de parar ou devo continuar?” É porque há muita vida depois, ainda quero passar um tempo com minha família, ainda quero ter uma família um dia, todas essas coisas diferentes”, garantiu.

Apesar dessas dificuldades, Lewis Hamilton ainda se vê por um longo período na Fórmula 1. O inglês, que completa 35 anos em janeiro, ainda tem mais um ano de contrato com a equipe Mercedes.

“Estou trabalhando em uma obra-prima e ainda não a terminei. Estou tentando entender… Demora muito tempo para dominar um ofício e, embora eu sinta que estou dominando-o , ainda há mais para dominar. Ainda há mais peças a serem adicionadas ao quebra-cabeça. Haverá mais altos e baixos ao longo do caminho, mas sinto que agora tenho as melhores ferramentas para lidar com elas”, finalizou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Quem foi o piloto mais bem pago da F1 em 2023?

A Fórmula 1 é um dos esportes que mais...

‘Sinto falta de não ter visto ele correr’: 29 anos da morte de Ayrton Senna

Há exatos 29 anos, o Brasil o mundo perdia...

F1: Após a Haas, Red Bull apresenta carro nesta sexta-feira (3); veja as datas de lançamentos das outras equipes

A temporada de 2023 da Fórmula 1 começa com a apresentação dos carros das equipes que estarão no grid. Na última terça-feira (31), a Haas foi o primeiro time a apresentar a pintura do seu modelo, o VF-23, que veio com uma cor diferente. Diferente das últimas três temporadas, em 2023, a Haas terá um carro com a cor preta, ainda com o branco sendo predominante, mas desta vez, os detalhes em preto deixaram o modelo com ar de agressivo – mas será assim na pista? Vale ressaltar que a apresentação, que foi simples, apenas no site e redes sociais do time, foi uma projeção gráfica e apenas da pintura do carro. Com Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, que retorna ao grid como titular, o principal objetivo da Haas é voltar a conquistar mais pontos no campeonato. "Nosso foco está direcionado em colocar esse carro na pista e nos preparar para a temporada. Temos uma boa base de crescimento, construída no ano passado. Com Kevin e Nico, temos dois talentos acostumados a marcar pontos. Mal posso esperar para começarmos”, disse o chefe da Haas Guenther Steiner. Qual a próxima equipe a apresentar o carro? Com a Haas “saindo na frente”, a próxima é a atual campeã, a Red Bull Racing. Nesta sexta-feira (3), o time austríaco mostrará o RB19. De acordo com a equipe, o lançamento será em um evento do time, em Nova York, nos Estados Unidos, a partir das 11h (horário de Brasília) A RBR fará a transmissão por meio do seu site oficial e redes sociais. Tendo dominado a última temporada, a Red Bull manterá Max Verstappen, atual campeão, e Sergio Pérez, que terminou em terceiro lugar em 2022. A novidade é a volta de Daniel Ricciardo para a equipe como piloto reserva. Confira as datas de lançamentos das outras equipes 06/02: Williams 07/02: Alfa Romeo 11/02 AlphaTauri 13/02: Aston Martin 13/02: McLaren 14/02 Ferrari 15/02: Mercedes 16/02: Alpine A Fórmula 1 retorna, oficialmente, com o Grande Prêmio do Bahrein, no dia 5 de Março.

Fórmula 1 confirma cancelamento do GP da China, mas terá recorde de corridas

Por conta das regras de combate a covid-19, o Grande Prêmio da China foi cancelado em dezembro do ano passado. Nesta terça-feira (17), a Fórmula 1 divulgou a lista de corridas e confirmou que o GP não será realizado nesta temporada. Mesmo com o cancelamento, o campeonato ainda terá um número recorde de GPS, serão 23 no total.