Chama do Pan de Lima será acesa nesta terça-feira

Data:

A Chama Pan-Americana é um importante símbolo da maior competição poliesportiva das Américas

Amanhã, terça-feira, 2 de julho de 2019, a chama dos Jogos Pan-Americanos será acesa nas ruínas de Teotihuacán, no México, a partir das 9h da manhã, horário de Brasília. A tradicional cerimônia marcará o início do último evento antes da abertura oficial dos Jogos de Lima 2019: o revezamento da tocha.

Depois de acesa, a tocha pan-americana seguirá em direção ao Peru, sede dos Jogos, onde chegará ao Machu Picchu no dia 4 de julho e, a partir de lá, “realizará uma viagem que unirá duas civilizações milenares da América”.

- Advertisement -

Ela percorrerá 26 cidades, visitando emblemáticos e importantes pontos históricos e turísticos do Peru, como o Lago Titicaca, em Puno, e a Montanha das 7 cores, em Cusco. A rota da tocha no país do Pan 2019 durará 23 dias e terminará no dia 26 de julho, no Estádio Nacional, onde será realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

Lima 2019

Os Jogos Pan-Americanos de 2019 acontecerão entre os dias 26 de julho a 11 de agosto, em Lima, Peru, mas alguns eventos devem começar antes da cerimônia oficial e abertura, como é o caso do futebol. O evento terá 437 eventos de 39 esportes. São esperados 6690 atletas de 41 países das Américas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Daniel Dias chega a 32 medalhas de ouro na história dos Parapans

Brasileiro venceu nesta quinta-feira os 50m borboleta S5 e luta por mais um título na sexta

Quadro de medalhas: Jogos Parapan-Americanos Lima 2019

Os Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 já começaram. Confira abaixo...

‘Os maiores Jogos da história’, diz Neven Ilic sobre Lima 2019

Presidente da PanAm Sports comemorou o sucesso dos Jogos Lima 2019

Porto-riquenho é pego no doping e perde ouro conquistado em Lima

Jean Perez Faure perdeu a medalha de ouro conquistada na disputa de duplas do boliche