Porto-riquenho é pego no doping e perde ouro conquistado em Lima

Data:

O jogador de boliche porto-riquenho Jean Perez Faure testou positivo para a substância proibida clortalidona, uma espécie de diurético usado para mascarar resultados. Com isso, ele e o parceiro, Cristian Azcon, que conquistaram a medalha de ouro na disputa de duplas nos Jogos Pan-americanos de Lima, ficarão sem medalhas, informou a a PanAm Sports em nota.

Com a desclassificação da dupla de Porto Rico, os estadunidenses Jakob Buttuff e Nicholas Pate, originalmente medalhas de prata, agora assumem o primeiro lugar. Manuel Otalora e Alfredo Quintana, da Colômbia, herdam a prata. E os mexicanos Jose Llergo e Arturo Quintero completam o pódio na terceira posição.

- Advertisement -

A Panam Sports informou que os procedimentos usados para coletar e analisar as amostras estão sendo realizados de acordo com as regras antidoping dos Jogos Pan-Americanos de Lima, que por sua vez estão de acordo com as regras estabelecidas pela Wada (Agência Mundial Antidoping).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Daniel Dias chega a 32 medalhas de ouro na história dos Parapans

Brasileiro venceu nesta quinta-feira os 50m borboleta S5 e luta por mais um título na sexta

Quadro de medalhas: Jogos Parapan-Americanos Lima 2019

Os Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 já começaram. Confira abaixo...

‘Os maiores Jogos da história’, diz Neven Ilic sobre Lima 2019

Presidente da PanAm Sports comemorou o sucesso dos Jogos Lima 2019

Galeria: Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Galeria, em alta resolução, dos atletas nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019