Halterofilista russa é suspensa por quatro anos por doping

Data:

Nadezhda Lomova é a 31º halterofilista russa sancionada por doping desde os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008

Em mais um caso de doping envolvendo a Rússia, a Federação Internacional de Halterofilismo (IWF) suspendeu a levantadora de peso Nadezhda Lomova por quatro anos. A sanção é aplicada desde 21 de março de 2019. O motivo não foi especificado pela entidade.

Em abril deste ano, a IWF anunciou a suspensão temporária de Lomova por violação das regras antidoping, informando que traços de acetato de metenolona haviam sido encontrados em suas amostras de sangue. Agora, o órgão decidiu suspendê-la até 21 de março de 2023.

- Advertisement -

Nadezhda Lomova é vice-campeã europeia do levantamento de peso, na categoria até 63kg. Ela é a 31º halterofilista russa sancionada por doping desde os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Viktor Kurentsov, ex-halterofilista e campeão olímpico, morre aos 80 anos

Duas vezes medalhistas olímpico, o russo Viktor Kurentsov morreu na última quarta-feira (7), aos 80 anos, em Moscou, capital da Rússia

COI diz que acusações contra a IWF são ‘sérias e preocupantes’

Federação Internacional de Halterofilismo é acusada de má governança e encobrimento de casos de doping

Documentário alemão revela esquema de corrupção e manipulação de amostras na IWF

Segundo o programa, que vai ao ar neste domingo (5), Tamás Aján, presidente da federação, é o mentor

Oleksiy Torokhtiy é suspenso por doping e terá de devolver ouro olímpico

Ucraniano testou positivo após reanálise de amostra coletada em 2012, durante as Olimpíadas de Londres