Campeão olímpico, Ruslan Nurudinov é punido por doping e tem resultado anulado

Data:

Ruslan Nurudinov teve o resultado da Olimpíada de 2012 anulado; Ele mantém o ouro conquistado em 2016

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) considerou culpado o campeão olímpico do levantamento de peso Ruslan Nurudinov, do Uzbequistão, no caso de doping que o envolvia. Ruslan era acusado de uso de substâncias proibidas durante a Olimpíada de Londres 2012. Além dele, o bielorrusso Mikalai Novikau também foi punido.

Nurudinov, quarto lugar em Londres 2012, ganhou o ouro na categoria até 105 kg no Rio 2016 e estabeleceu um recorde olímpico no arremesso. Novikau terminou em oitavo na Olimpíada de 2012;

- Advertisement -

A divisão antidoping da CAS afirmou: “Ambos os atletas cometeram uma violação da regra antidoping e que a sanção apropriada foi a desqualificação de seus resultados na competição em questão, com todas as outras conseqüências relacionadas a ela, incluindo a perda de quaisquer medalhas, pontos e/ou prêmios “.

Os casos serão encaminhados à Federação Internacional de Halterofilismo “para posterior acompanhamento”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes