Campeonato brasileiro de ginástica rítmica começa nesta quarta

Campeonato brasileiro de ginástica rítmica começa nesta quarta

A competição terá a participação das principais atletas da modalidade, como Natalia Gáudio e Bárbara Domingos

Com atletas representando equipes de 13 estados do Brasil, começa nesta quarta-feira (26) o Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica adulto e infantil. A competição acontecerá até o próximo domingo, 30.

O palco do torneio será na Arena Carioca 3, que compõe o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nada mais apropriado para a modalidade, pois foi neste mesmo local que a seleção brasileira de conjunto participou da Olimpíada Rio-2016, quando ficou em 9º lugar no geral.

Importantes nomes da modalidade, como Natalia Gáudio e Bárbara Domingos, ambas integrantes da Seleção Brasileira têm presenças confirmadas na competição. O conjunto brasileiro fará apresentações durante o evento.

Segundo Renata Teixeira, coordenadora do comitê técnico de ginástica rítmica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), a expectativa para o torneio é a melhor possível. “Esse Brasileiro tem um sabor especial, porque contará com as participações da Natalia e da Barbara, que representarão o Brasil no Pan-Americano de Lima. Além disso, também teremos a oportunidade de ver apresentações da Seleção Brasileira de Conjuntos”, afirmou a coordenadora.

Para Camila Ferezin, técnica das seleções de ginástica rítmica, a participação do conjunto brasileiro será muito útil na reta final de preparação para o Pan. “Estarmos neste evento faz parte da nossa preparação para atingirmos o auge da performance em agosto. Iremos manter o foco nos dois períodos de treinamento, porém incluir as apresentações para elas também como uma forma de se prepararem emocionalmente com a pressão que envolve uma competição”, disse Camila.

“Após a definição das cinco ginastas da equipe, seguimos trabalhando forte em cima da execução e acertando todos detalhes. Estou muito satisfeita e confiante neste grupo, que a cada dia sobe um degrau. Não tenho dúvidas que chegaremos muito bem preparadas para o Pan-Americano”, afirmou a treinadora brasileira.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima