Natália Gaudio é bronze na ginástica rítmica em Lima

Data:

Neste sábado (3), a capixaba Natália Gaudio conquistou a medalha de bronze na final individual geral da ginástica rítmica nos Jogos Pan-americanos de Lima. Bárbara Domingos, outra brasileira na final, ficou em quarto lugar, embora tenha empatado com Natália em 67.150 pontos.

A dupla norte-americana Evita Griskenas (75.825) e Camilla Feeley (70.725) fizeram dobradinha, com o ouro e a prata, respectivamente.

- Advertisement -

Para garantir a medalha, Natalia, que representou o Brasil nos Jogos do Rio 2016, precisou conquistar 18.3 no arco, 14.5 na bola, 17.8 nas maças e 16.55 na fita.

Ao todo, 16 atletas disputaram a final no Polideportivo Villa El Salvador, local onde também ocorreram as competições da ginástica artística.

O resultado completo da competição está disponível no site oficial de Lima 2019.

Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Darja Varfolomeev supera Sofia Raffaeli e conquista dois ouros na estreia do Mundial

A 40ª edição do Mundial de ginástica rítmica continua nesta quinta-feira (24), com as classificatórias e finais das maças e da fita

Mundial de ginástica rítmica começa amanhã (23), com 19 vagas para Paris 2024

A delegação brasileira no Mundial terá representantes tanto individual como nos conjuntos; confira a programação

Japão conquista o primeiro ouro em um Mundial de ginástica rítmica

Japão subiu ao lugar mais alto do pódio na final das cinco bolas

AO VIVO: Mundial de ginástica rítmica Baku 2019

As finais das maças e da fita começam às 12h30, horário de Brasília, e serão transmitidas pelo Canal da FIG no Youtube