Laurie Hernandez: ‘Meu foco é o próximo ano’

Data:

Laurie Hernandez não voltará às competições de ginástica este ano como ela esperava. A campeã olímpica por equipes e prata na trave da Rio 2016 afirmou que ainda não está pronta para competir e que foca em 2020.

Hernandez, que em agosto do ano passado demonstrou interesse em integrar a equipe este ano, mas precisava encontrar um treinador e um clube primeiro, não entrou no US Classic, competição qualificatória para o nacional americano de agosto que está sendo realizada em Louisville, Kentucky, EUA.

- Advertisement -

“Quero voltar a competir quando estiver completamente pronta”, disse Hernandez no mês passado, quando afirmou não saber se competiria nesta temporada. “Meu foco definitivamente é o próximo ano.”

Segundo as regras da USA Gymnastics, federação de ginástica estadunidense, qualquer ginasta que não tenha competido nos últimos dois anos, nem participado de um camping de treinamento, deve competir no torneio deste final de semana para se qualificar para o nacional do próximo mês.

Ano passado, a ginasta de 19 anos afirmou que deseja se juntar à Simone Biles, companheira de equipe na Olimpíada do Rio, em busca de uma vaga no time olimpíco de Tóquio. Biles, aliás, está em ótima forma e pretende apresentar um novo elemento no US Classic.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Jade Barbosa celebra Flávia Saraiva: “Minha família”

A brasileira Jade Barbosa é a quarta melhor ginasta...