Simone Biles apresenta movimento inédito durante o US Classic

Data:

Vinte vezes medalhista mundial, a norte-americana Simone Biles não cansa de surpreender. Durante os treinos para o US Classic, competição classificatória para o nacional americano de ginástica e o Pan Lima 2019, a atleta de 22 anos apresentou um duplo mortal com tripla pirueta, movimento inédito na categoria feminina.

Além do novo movimento, Biles também mostrou sua nova combinação no solo: duplo mortal esticado com meia volta (movimento que leva o nome dela) + mortal esticado. Caso ela insira os movimentos na série, a nota de dificuldade chegará a 7,3. Para se ter uma ideia, no último mundial, no qual foi campeã no solo, ela tinha 6,7 – 0,9 pontos a mais que a segunda série mais difícil na final de Doha.

- Advertisement -

Confira os vídeos:

Nas redes sociais, o vídeo impressinou até mesmo ex-companheiras de Simone, como Alexandra Raisman, prata no solo na Rio 2016, que descreveu o exercício como “perfeito”.

O US Classic é realizado de hoje, 19, até o próximo domingo, 21. Ao termino da competição, o USA Gymnastics, entidade responsável pela ginástica nos Estados Unidos, revelará as escolhidas para representar o país no Pan-Americano, que começa dia 26 em Lima.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Jade Barbosa celebra Flávia Saraiva: “Minha família”

A brasileira Jade Barbosa é a quarta melhor ginasta...