Em Tóquio, Carolyne Pedro disputa Copa do Mundo de ginástica

Data:

Apenas atletas de países classificados entre os oito finalistas do último Mundial participam desta etapa

A ginasta Carolyne Pedro é a única representante do Brasil na etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Ginástica Artística, que acontece neste domingo (7) na capital japonesa.

Carolyne retorna às competições após o ouro por equipes e o nono lugar no individual geral na Copa do Mundo de Stuttgart, Alemanha, no último mês. Por ser uma etapa individual geral, ela precisa competir nos quatro aparelhos para lutar por uma vaga no pódio.

- Advertisement -

Para acompanhar a ginasta na competição, a delegação brasileira é composta pelo técnico Ronaldo Ferreira e a juíza Adriana Alves.

Competição e formato

Esta etapa consiste apenas na final individual geral, sem classificação ou final por aparelhos. Os atletas, de países finalistas do último mundial, precisam competir em todos os aparelhos – 4 para mulheres e 6 para homens.

Além de medalhas e prêmios em dinheiro, serão distribuídos pontos para o ranking olímpico. O primeiro colocado ganhará 60 pontos, o segundo 55, o terceiro 50 e assim sucessivamente até o oitavo somar 25 pontos.

Entre as mulheres, a americana Morgan Hurd, campeã mundial em 2017, e a canadense Elsabeth Black, atual campeã pan-americana do individual geral, são as favoritas. No masculino, o japonês Kenzo Shirai e o americano Sam Mikulak, atual campeão pan-americano no concurso geral, devem brigar diretamente pelas primeiras posições.

Todas as informações sobre a competição podem ser acessadas no site oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

Ainda não há informações sobre transmissão no Brasil, mas a Sportv é a detentora dos direitos da ginástica no país.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes