Após ouro por equipes, Carolyne Pedro é nona em final na Alemanha

Data:

A ginasta brasileira cometeu erros graves na final individual geral e terminou em nono e último lugar na Copa do Mundo de Stuttgart

Após conquistar o ouro com a equipe brasileira na final por equipes da DTB Pokal, Carolyne Pedro voltou à Porsche-Arena, em Stuttgart, Alemanha, para disputar a final individual geral da Copa do Mundo. A ginasta acabou falhando nas assimétricas e caindo duas vezes da trave, terminando em último lugar ao somar 47.765.

A estadunidense Simone Biles, tetracampeã mundial na prova, conquistou o ouro com 58.8 pontos. A canadense Anne-Marie Padurariu ficou com a prata (55.132) e a alemã Elisabeth Seitz com o bronze (54.399).

- Advertisement -

Única representante do Brasil, Carolyne Pedro iniciou sua jornada no salto. Apesar da dificuldade baixa (4.6), ela conquistou sua melhor nota na competição (13.733). Nas assimétricas, ela obteve 11.833 (5.0); Na trave, com as duas quedas e vários desequilíbrios, recebeu 9.866. No solo conquistou a sétima melhor nota da competição no aparelho: 12.333.

O destaque da competição foi, sem dúvida, Simone Biles. A ginasta compete pela primeira vez em uma etapa de Copa do Mundo da FIG (Federação Internacional de Ginástica) fora dos Estados Unidos.

A russa Aliya Mustafina, bicampeã olímpica nas assimétricas, também esteve presente na competição, mas, após erros graves e uma queda na trave, ficou fora do pódio, terminando em quinto lugar.

Os resultados podem ser acessados na página oficial da competição.

As competições em Stuttgart continuam a partir das 13h, horário de Brasília, com a final masculina por equipes. O Brasil compete

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes