Após ouro por equipes, Carolyne Pedro é nona em final na Alemanha

A ginasta brasileira cometeu erros graves na final individual geral e terminou em nono e último lugar na Copa do Mundo de Stuttgart

Após conquistar o ouro com a equipe brasileira na final por equipes da DTB Pokal, Carolyne Pedro voltou à Porsche-Arena, em Stuttgart, Alemanha, para disputar a final individual geral da Copa do Mundo. A ginasta acabou falhando nas assimétricas e caindo duas vezes da trave, terminando em último lugar ao somar 47.765.

A estadunidense Simone Biles, tetracampeã mundial na prova, conquistou o ouro com 58.8 pontos. A canadense Anne-Marie Padurariu ficou com a prata (55.132) e a alemã Elisabeth Seitz com o bronze (54.399).

Única representante do Brasil, Carolyne Pedro iniciou sua jornada no salto. Apesar da dificuldade baixa (4.6), ela conquistou sua melhor nota na competição (13.733). Nas assimétricas, ela obteve 11.833 (5.0); Na trave, com as duas quedas e vários desequilíbrios, recebeu 9.866. No solo conquistou a sétima melhor nota da competição no aparelho: 12.333.

O destaque da competição foi, sem dúvida, Simone Biles. A ginasta compete pela primeira vez em uma etapa de Copa do Mundo da FIG (Federação Internacional de Ginástica) fora dos Estados Unidos.

A russa Aliya Mustafina, bicampeã olímpica nas assimétricas, também esteve presente na competição, mas, após erros graves e uma queda na trave, ficou fora do pódio, terminando em quinto lugar.

Os resultados podem ser acessados na página oficial da competição.

As competições em Stuttgart continuam a partir das 13h, horário de Brasília, com a final masculina por equipes. O Brasil compete

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM