Flavia Saraiva considerou aposentadoria em 2023: “Não aguentava mais”

Data:

Protagonista ao lado de Rebeca Andrade na conquista da histórica medalha de prata no Mundial de ginástica artística, Flavia Saraiva disse em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) que considerou se aposentar nos últimos meses. A ginasta de 24 anos citou as lesões como a principal razão para a decisão.

“Eu lembro que semanas antes do [Campeonato] Brasileiro, eu falei pro meu treinador que eu iria sair da ginástica. Eu falei que não queria mais, que eu iria embora, que eu não estava mais aguentando”, revelou Flavia.

- Advertisement -

“Ele disse: ‘não, todo mundo lutou aqui. A Lorrane lutou um ano, você vai lutar agora, você precisa lutar junto com a gente'”, contou ela citando Francisco Porath.

Flavia também mencionou o apoio que recebeu da comissão técnica e de suas colegas e como isso foi fundamental para que ela não desistisse.

“As meninas que estavam comigo todos os dias conversando, me ajudando em todos os momentos, isso pra mim foi muito importante, muito mais do que qualquer medalha”, avaliou.

Nesta sexta-feira (6), Flavia Saraiva vai disputar a final do individual geral, a partir das 14h, com transmissão do SporTV 3, Canal Olímpico do Brasil e Cazé TV. Ela e Rebeca Andrade estão no grupo das seis primeiras, que começa a disputa no salto.

Rebeca Andrade e Flavia Saraiva ao vivo no Mundial de ginástica artística

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes