Campeonato Mundial de ginástica artística de 2023: programação, resultados e mais

Data:

Entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro de 2023, os melhores ginastas do mundo estarão reunidos na Antuérpia, na Bélgica, para disputarem a 55ª edição do Campeonato Mundial de ginástica artística. Os mais de 400 atletas inscritos no torneio vão brigar, além das cobiçadas medalhas na competição, por vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Para ajudar você a não perder nada do evento mais importante da modalidade, a Agência Olímpica preparou um guia completo com as informações mais relevantes e uma prévia do que você pode esperar na última parada mundial da ginástica artística antes do torneio olímpico de 2024. Confira!

- Advertisement -

Mundial de ginástica artística 2023 – Programação

  • 30 de setembro: Classificação masculina
  • 01 de outubro: Classificação masculina e feminina
  • 02 de outubro: Classificação feminina
  • 03 de outubro: Final por equipes masculina
  • 04 de outubro: Final por equipes feminina
  • 05 de outubro: Individual geral masculino
  • 06 de outubro: Individual geral feminino
  • 07 de outubro: Finais por aparelhos
  • 08 de outubro: Finais por aparelhos

Brasil no Mundial de ginástica de 2023

Os campeões olímpicos Arthur Zanetti e Rebeca Andrade são os nomes de destaque do Brasil em lista divulgada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para o Mundial da Antuérpia. Além dos dois, nomes importantes da modalidade representarão o país na competição que começa no próximo dia 30.

Rebeca Andrade e Arthur Zanetti encabeçam lista de convocados para o Mundial

Ginastas participantes do Mundial de 2023

Ao todo, serão mais de 400 atletas participantes do Mundial da Antuérpia. Entre eles, a estrela da modalidade, que despontou na última década, Simone Biles. A americana retorna ao palco que a projetou, dez anos depois de brilhar na edição de 2013.

No palco que a projetou, Simone Biles vai disputar histórico 6º Mundial

Transmissão do Mundial de ginástica artística de 2023

A competição será transmitida ao vivo na TV e em serviços de streaming no Brasil. No primeiro caso, você poderá assistir as finais do Mundial no Sportv 2, e, no segundo, no Youtube, no canal CazéTV, ou no Canal Olímpico do Brasil.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes