Quando competiu pela primeira vez em um Mundial de ginástica artística, Simone Biles era apenas uma jovem ginasta estadunidense buscando se firmar no cenário da modalidade. Dez anos depois, ela volta ao Palácio dos Esportes de Antuérpia, na capital belga, agora com o status de maior campeã da modalidade.
Nesta quarta-feira (20), o Comitê Olímpico dos EUA (USOC) anunciou que a ginasta, que já conquistou 19 títulos em Mundiais, vai disputar a competição pela sexta vez – número recorde para uma ginasta do país.
Biles esteve presente nas edições de 2013 (Antuérpia), 2014 (Nanning), 2015 (Glasgow), 2018 (Doha), 2019 (Stuttgart) e agora novamente na capital belga.
A stat that speaks for itself! 🗣️@Simone_Biles is set to represent Team USA at her 6th World Championships, becoming the only U.S. woman to ever do so. 🇺🇸 pic.twitter.com/GtU8uRkW4J
— Team USA (@TeamUSA) September 20, 2023
Simone Biles deve estabelecer novos recordes em sua história participação na Antuérpia. O Mundial de ginástica artística de 2023 começa no próximo dia 30 de setembro e vai até o dia 8 de outubro, com transmissão dos canais Sportv e Canal Olímpico do Brasil.