No palco que a projetou, Simone Biles vai disputar histórico 6º Mundial

Data:

Quando competiu pela primeira vez em um Mundial de ginástica artística, Simone Biles era apenas uma jovem ginasta estadunidense buscando se firmar no cenário da modalidade. Dez anos depois, ela volta ao Palácio dos Esportes de Antuérpia, na capital belga, agora com o status de maior campeã da modalidade.

Nesta quarta-feira (20), o Comitê Olímpico dos EUA (USOC) anunciou que a ginasta, que já conquistou 19 títulos em Mundiais, vai disputar a competição pela sexta vez – número recorde para uma ginasta do país.

- Advertisement -

Biles esteve presente nas edições de 2013 (Antuérpia), 2014 (Nanning), 2015 (Glasgow), 2018 (Doha), 2019 (Stuttgart) e agora novamente na capital belga.

Simone Biles deve estabelecer novos recordes em sua história participação na Antuérpia. O Mundial de ginástica artística de 2023 começa no próximo dia 30 de setembro e vai até o dia 8 de outubro, com transmissão dos canais Sportv e Canal Olímpico do Brasil.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes