Sem Morgan Hurd, EUA definem equipe para o Mundial de Stuttgart

Data:

Campeã mundial do individual geral em 2017, Morgan Hurd ficará fora do Mundial de Stuttgart, que começa no próximo dia 4 de outubro na Alemanha. A ginasta não competiu bem nas últimas seletivas nacionais e por isso não integrará a equipe dos Estados Unidos na competição.

As escolhidas da USA Gymnastics, federação de ginástica do país, são: Simone Biles, Sunisa Lee, Kara Eaker, Jade Carey, Grace McCallum e MyKayla Skinner. Hurd e Leanne Wong serão as reservas do time.

- Advertisement -

Desde o início do ano, Morgan não tem competido bem. Em sua aparição internacional mais recente, no Pan-americano de Lima, ela decepcionou. Na classificação, válida como a final por equipes, apenas duas de suas quatro notas foram consideradas para o somatório dos EUA, que acabou levando o ouro. O único de Morgan no torneio.

Em casa, no US Classic, seletiva para o nacional, ela terminou em sexto após dois dias de competição. Apesar do resultado, avançou ao campeonato nacional, no qual garantiu a quarta posição e uma vaga no grupo das doze ginastas que disputariam lugar na equipe mundial.

Com a conclusão da seletiva ontem (22), e com a quarta pior pontuação da competição, Morgan Hurd acabou ficando de fora do grupo que viajará para a Alemanha.

Apesar da ausência de uma de suas revelações mais recentes, os Estados Unidos não têm do que reclamar. Simone Biles, maior campeã mundial da história esporte, está em excelente fase e pretende apresentar novos e – difíceis – movimentos na competição. Os EUA buscam o quinto título consecutivo.

Stuttgart 2019

A 49ª edição do Mundial de ginástica artística será realizado pela terceira vez na cidade alemã de Stuttgart, que recebeu o torneio em 1989 e 2007. Na última edição, o Brasil conquistou duas medalhas: um ouro, com Diego Hypolito no solo, e um bronze, com Jade Barbosa no individual geral, marcando a melhor campanha do país na história.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Jade Barbosa celebra Flávia Saraiva: “Minha família”

A brasileira Jade Barbosa é a quarta melhor ginasta...