Simone Biles compete movimentos inéditos e faz história mais uma vez

Sem concorrentes à sua altura, a norte-americana Simone Biles segue competindo contra si. Nesta sexta-feira (9), no primeiro dia do Campeonato americano de ginástica artística, a atleta vinte vezes medalhista mundial fez história mais uma vez. Não pelo primeiro lugar – isso ela já está mais que acostumada -, mas pelos movimentos que realizou.

Biles competiu pela primeira vez um duplo mortal com dupla pirueta de saída da trave e um duplo mortal com tripla pirueta no solo. Ambos são inéditos na ginástica artística feminina e, caso Biles consiga realizá-los em uma competição oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG), devem levar o nome dela.

No solo, primeiro aparelho no qual competiu, apresentou logo de cara o inédito movimento. Confira:

https://youtu.be/KzxjPIHicRA

Na trave, o público precisou esperar até o último movimento para ver o dificílimo elemento.

https://www.youtube.com/watch?v=IyzdDu7ZHz8

Embora tenha feito história, Biles não ficou satisfeita com a equeda no solo: “Eu fico frustrada porque sei o quão boa eu sou e o quão melhor eu posso fazer. Eu quero apresentar a melhor série para o público e para mim mesma”, disse.

Simone Biles retorna amanhã para o segundo dia de competições. Ontem, ela terminou em primeiro lugar, com 58.650. Sunisa Lee ficou em segundo, com 56.9, e Jade Carey em terceiro,  com 56.1 (confira o resultado completo).

1 COMMENT

Recentes