WADA retira FIG de lista de observação de conformidade

Data:

Programa antidoping da entidade estava sob monitoramento desde novembro de 2018

A Agência Mundial Antidoping (WADA) anunciou que removeu a Federação Internacional de Ginástica (FIG) de sua “lista de controle de conformidade”.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, a WADA afirmou que a FIG tem trabalhado incasavelmente para corrigir os problemas e sanar as pendências em seu programa antidoping.

- Advertisement -

Abaixo o comunicado:

Em novembro passado, o Comitê Executivo da WADA aprovou uma recomendação do Comitê Independente de Revisão de Conformidade, sob o Padrão Internacional para Conformidade de Código por Signatários (ISCCS), para dar quatro meses, começando em 14 de novembro, à Federação Internacional de Ginástica para corrigir problemas pendentes relacionadas ao seu programa de testes antidopagem.

Desde novembro, a FIG tem trabalhado diligentemente para implementar com sucesso todas as ações corretivas resultantes de uma auditoria de conformidade conduzida pela WADA.

A WADA continuará a monitorar o programa antidoping da FIG, como faz com todas as Federações Desportivas Internacionais e Organizações Nacionais Antidopagem.

A WADA mantém esta lista para garantir que as agências nacionais e federações esportivas confiram credibilidade necessária aos seus testes antidoping.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Larry Nassar, médico que abusou sexualmente de ginastas dos EUA, é esfaqueado na prisão

Ele foi esfaqueado nas costas e no peito, e está em condição estável nesta segunda-feira.

Ginasta americana testa positivo para Covid-19 a 4 dias para a Olimpíada

O nome da atleta não foi revelado. É o primeiro caso positivo de Covid-19 entre os atletas dos Estados Unidos

Com 22 medalhas na ginástica, Rússia mantém hegemonia em Minsk 2019

Mesmo com oito medalhas a menos que em 2015,...

STJD da ginástica bane Fernando de Carvalho Lopes por acusações de abuso

Reunido neste domingo (31), órgão vinculado à Confederação Brasileira...