Campeã olímpica no Rio, Sanne Wevers não compete no europeu

Data:

Atual campeã olímpica da trave, Sanne Wevers não competirá no Campeonato Europeu, que acontece em abril

A holandesa Sanne Wevers (27), medalha de ouro na ginástica artística nas Olimpíadas do Rio, 2016, anunciou em sua página do Facebook que não participará do Campeonato Europeu da modalidade, que acontecerá em abril, na Polônia. O motivo, é uma lesão na perna e no quadril.

“Infelizmente, não tenho boas notícias: sofro algum tempo com dores e isso me obriga a abandonar o Campeonato Europeu. A lesão em meu quadril/perna não tem me deixado treinar o tanto que gostaria para me preparar para a competição. Agora é hora de descanar e me recuperar. Faço isso com o apoio de uma equipe muito forte, que está ao meu lado. Espero voltar melhor para o Campeonato Mundial”, declarou Wevers.

- Advertisement -

https://www.facebook.com/SanneWeversNL/photos/a.301129746657752/1873202566117121/?type=3

Wevers, que conquistou o título na trave no último europeu, tornou-se a primeira ginasta feminina de seu país a ganhar uma medalha de ouro olímpica. Ela foi uma das duas campeãs olímpicas da Europa na última edição dos jogos.

O Campeonato Europeu de 2019 acontece entre os dias 10 e 14 de abril, na cidade polonesa de Estetino. A competição contará apenas com eventos individuais: individual geral e finais por aparelhos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes