Kaetlyn Osmond, canadense campeã mundial de patinação, se aposenta

Canadense Kaetlyn Osmond se aposenta

Kaetlyn Osmond foi a primeira canadense campeã mundial individual de patinação desde Karen Magnussen, em 1973

A patinadora canadense Kaetlyn Osmond, campeã mundial e medalhista olímpica de bronze em 2018, está se aposentando. Ela anunciou a notícia na última quinta-feira (2), através do Twitter. Ela deixa o esporte como a patinadora canadense mais condecorada da história.

“Agora é oficial”, twittou Osmond. “Eu não vou mais competir. Eu já sabia disso, mas anunciar oficialmente não parece real. Estou animada com os planos que tenho para o futuro e não posso esperar para compartilhá-los com vocês!”

Osmond tornou-se o primeira canadense a conquistar o título mundial feminino em 45 anos e a quarta no geral. Ela se junta a Barbara Ann Scott (1947-48), Petra Burka (1965) e Karen Magnussen (1973).

“Eu gostaria de agradecer aos meus treinadores, família, amigos e Skate Canada (Federação Canadense de Patinação) por todo o apoio que me deram ao longo dos anos. Deixar de competir é aterrorizante, mas estou animado para ver o que mais a vida tem para me oferecer.”

Osmond venceu o Skate Canada em 2012, aos 16 anos, e terminou em oitavo em sua estréia no Campeonato Mundial um ano depois. Ela fez parte da equipe medalha de prata do Canadá na Olimpíada de Sochi em 2014.

“Foi um prazer fazer parte da incrível jornada de Kaetlyn”, disse o diretor de alto desempenho da Skate Canada, Michael Slipchuk. “Ela fez muito pela patinação canadense e sua dedicação ao esporte levou-a a três medalhas olímpicas e um título mundial.”

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2021 Agência Olímpica.

Rolar para cima