Kaetlyn Osmond, canadense campeã mundial de patinação, se aposenta

Data:

Kaetlyn Osmond foi a primeira canadense campeã mundial individual de patinação desde Karen Magnussen, em 1973

A patinadora canadense Kaetlyn Osmond, campeã mundial e medalhista olímpica de bronze em 2018, está se aposentando. Ela anunciou a notícia na última quinta-feira (2), através do Twitter. Ela deixa o esporte como a patinadora canadense mais condecorada da história.

“Agora é oficial”, twittou Osmond. “Eu não vou mais competir. Eu já sabia disso, mas anunciar oficialmente não parece real. Estou animada com os planos que tenho para o futuro e não posso esperar para compartilhá-los com vocês!”

- Advertisement -

Osmond tornou-se o primeira canadense a conquistar o título mundial feminino em 45 anos e a quarta no geral. Ela se junta a Barbara Ann Scott (1947-48), Petra Burka (1965) e Karen Magnussen (1973).

“Eu gostaria de agradecer aos meus treinadores, família, amigos e Skate Canada (Federação Canadense de Patinação) por todo o apoio que me deram ao longo dos anos. Deixar de competir é aterrorizante, mas estou animado para ver o que mais a vida tem para me oferecer.”

Osmond venceu o Skate Canada em 2012, aos 16 anos, e terminou em oitavo em sua estréia no Campeonato Mundial um ano depois. Ela fez parte da equipe medalha de prata do Canadá na Olimpíada de Sochi em 2014.

“Foi um prazer fazer parte da incrível jornada de Kaetlyn”, disse o diretor de alto desempenho da Skate Canada, Michael Slipchuk. “Ela fez muito pela patinação canadense e sua dedicação ao esporte levou-a a três medalhas olímpicas e um título mundial.”

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Trusova vence Skate Canada; Medvedeva é quinta

A jovem russa Alexandra Trusova, de 15 anos, faturou...

Ashley Wagner diz que foi abusada sexualmente por John Coughlin

O caso ocorreu em 2008, quando a atleta tinha 17 anos; John Coughlin se matou em janeiro, após suspensão

Rússia terá apenas duas vagas no Mundial de patinação de 2020

Apenas Japão e EUA terão três vagas na competição masculina do ano que vem

Isadora Williams é 24º no Mundial de patinação

Ao som de "Malagueña", Isadora Williams representou o Brasil...