Isadora Williams é 24º no Mundial de patinação

Data:

Ao som de “Malagueña”, Isadora Williams representou o Brasil no programa longo do Mundial, em Saitama, Japão

Patinando pela primeira vez no programa longo de um Mundial, a brasileira Isadora Williams acabou ficando em 24º e último lugar. Apesar de não ter caído, ela refugou algumas vezes e perdeu duas conexões de saltos previstas para a série.

A atual campeã olímpica, Alina Zagitova (RUS), conquistou o ouro, seguida por Elizabet Tursynbayeva (KAZ) e Evgenia Medvedeva (RUS), respectivamente, prata e bronze.

- Advertisement -

A brasileira somou 143.22 pontos, sendo 55.20 do programa curto e 88.02 do programa longo. A classificação final de Isadora é a mesma da Olimpíada da Coreia do Sul, em 2018: 24º lugar.

O resultado de hoje, apesar de tímido, é histórico e importante para a patinação da América do Sul. Isadora mais uma vez colocou o Brasil entre as principais nações do esporte, como a Rússia e o Japão.

O resultado completo da competição feminina está no site oficial da Federação Internacional de Patinação (ISU).

O Campeonato Mundial de Patinação continua neste sábado (23), a partir das 0h30, horário de Brasília, com a final da dança no gelo. Às 5h30 da manhã (Brasil) começa a final masculina individual.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes