Estadunidense é acusada de machucar concorrente no Mundial de patinação

Mariah Bell durante apresentação no programa curto

A União Internacional de Patinação (ISU) anunciou que vai investigar as acusações de Lim Eun-soo contra Mariah Bell

A sul-coreana Lim Eun-soon apresentou uma queixa contra a estadunidense Mariah Bell, na qual acusa a patinadora dos Estados Unidos de ter, deliberadamente, chutado sua perna durante um aquecimento no Campeonato Mundial de Patinação deste ano, em Saitama, Japão.

A União Internacional de Patinação (ISU) já afirmou que vai investigar a acusação e tomará as medidas cabíveis, caso seja comprovada a culpa de Mariah Bell.

Membros da delegação coreana disseram à AFP que haviam apresentado uma queixa formal após o incidente, na qual alegam que “Bell chutou Lim, causando um corte em sua perna, enquanto se preparava para o programa curto feminino na noite de quarta-feira (20).”

Enquanto fãs discutem, nas redes sociais, sobre a culpa ou inocência de Bell, a ISU deve se reunir nesta quinta-feira para debater as alegações, de acordo com a porta-voz da entidade, Selina Vanier.

A Federação Americana de Patinação não se manifestou.

Lim, de 16 anos, que compete em seu primeiro mundial sênior, conseguiu se recuperar a tempo e conquistou 72.92 pontos, ficando em quinto lugar no programa curto, imediatamente à frente de Bell (71.26).

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima