A representante do Brasil foi a 17º a competir e conquistou 55.20, suficiente para a última vaga na final em Saitama, Japão
A patinadora Isadora Williams fez história mais uma vez na Ásia. Após conquistar uma final inédita para o Brasil na Olimpíada de Pyeongchang 2018, ela avançou à final do Mundial de Patinação deste ano.
Este resultado é inédito para uma atleta do Brasil e também para a própria Isadora, que, em 2013, terminou na 25º posição, a 0.03 da última vaga.
A atual campeã olímpica individual, Alina Zagitova, conquistou a melhor nota no programa curto, 82.08, e a liderança do torneio. Kaori Sakamoto, do Japão, ficou em segundo lugar, com 76.86, e Elizabet Tursynbayeva terminou em terceiro, ao somar 75.96.
Isadora Williams volta ao rinque na próxima sexta-feira (22), quando apresentará seu programa longo. A brasileira será a quinta atleta, do primeiro grupo, a competir.
A programação completa, e os resultados do primeiro dia de disputa individual, pode ser acessada no site oficial da União Internacional de Patinação (ISU).
No Brasil, a competição será transmitida em canais por assinatura. Confira a programação completa:
- Terça/quarta
-
- 22h – Pares: programa curto
- 2h15 – Opening on Ice
- 3h – Feminino: programa curto (Isadora Williams)
- Quarta/quinta
-
- 22h30 – Pares: programa livre
- 3h55 – Masculino: programa curto
- Quinta/sexta
- 0h – Ice Dance – Rhythm Dance
- 5h30 – Feminino: programa livre
- Sexta/sábado
- 0h30 – Ice Dance – Free Dance
- 5h30 – Masculino: programa livre
- Sábado/domingo
-
- 3h – Exibição de gala