Evgenia Medvedeva vence final da Copa Russa de patinação

Sonho de integrar equipe titular do mundial de Saitama, Japão, no próximo mês, está mais perto de virar realidade para Medvedeva

Duas vezes medalhista de prata nas Olimpíadas de Pyeongchang, 2018, a patinadora Evgenia Medvedeva venceu a final da patinação individual feminina da Copa Russa, em Veliki Novgorod.

Na manhã de sexta-feira (23), as meninas voltaram ao gelo para competir no programa longo. Medvedeva, líder da competição após o programa curto, recebeu 146,01 pontos por sua apresentação no programa e totalizou 222,00, somando a nota obtida no programa curto, e ficou em primeiro lugar.

Elizaveta Tuktamysheva, considerada adversária direta de Evgenia pela última vaga na equipe mundial, terminou em segundo lugar, com 221.19 pontos, somados os dois programas. Fechando o pódio, Victoria Vasilieva aparece em terceiro lugar com 208,78 pontos.

Após a competição, Evgenia Medvedeva contou que estava satifesta com suas apresentações e agradeceu ao público por terem “patinado ao lado dela”.

Campeonato mundial

O Campeonato Mundial de Patinação Artística de 2019 acontece de 18 a 24 de março, em Saitama, Japão. A equipe russa não foi definida ainda, mas é provável que as medalhistas de ouro e prata no último Campeonato Europeu, respectivamente, Sofia Samodurova e Alina Zagitova, façam parte do time. A terceira vaga seria decidida entre Medvedeva e Tuktamysheva.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM