Artur Dmitriev: ‘Medvedeva irá ao Mundial, se vencer Tuktamysheva’

Com Samodurova e Zagitova praticamente garantidas no mundial, Medvedeva e Tuktamysheva disputam a última vaga

O ex-campeão mundial e olímpico de patinação artística Artur Dmitriev declarou que Evgenia Medvedeva deve ir ao Campeonato Mundial, em março, se vencer Elizaveta Tuktamysheva na final da Copa Russa de Patinação Artística, nesta semana.

A Copa Russa acontecerá em Veliki Novgorod e a final feminina será realizada de 21 a 22 de fevereiro. Entre as participantes, está a campeã mundial de 2015, Tuktamysheva, e a vice-campeã olímpica, em 2018, Medvedeva, que devem disputar a última vaga para o mundial.

“Acho que deve ser assim: quem vencer, viaja ao Japão. A terceira vaga, acredito, deve ser determinada pelo desempenho de cada uma”, disse Dmitriev por telefone à RIA Novosti. “Embora eles possam mandar Tuktamysheva por sua consistência na última temportada, ela não participou do campeonato russo, o que pode ser um problema”.

Para o campeão olímpico dos pares em 1998, é improvável que a terceira vaga na seleção feminina do mundial seja decidida por ‘baixo dos panos’. “Eu não acho que a Federação Russa vai jogar esse jogo. Acredito que eles optarão por aquela que se sair melhor”.

O Campeonato Mundial de Patinação de 2019 será realizado de 18 a 24 de março, em Saitama, Japão. A Rússia tem direito a enviar três patinadoras. As principais candidatas são a campeã europeia de 2019, Sofia Samodurova, e a atual campeã olímpica, Alina Zagitova, segunda colocada no último europeu.

O anúncio das equipes deve acontecer logo após o término da Copa Russa.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM