Artur Dmitriev: ‘Medvedeva irá ao Mundial, se vencer Tuktamysheva’

Data:

Com Samodurova e Zagitova praticamente garantidas no mundial, Medvedeva e Tuktamysheva disputam a última vaga

O ex-campeão mundial e olímpico de patinação artística Artur Dmitriev declarou que Evgenia Medvedeva deve ir ao Campeonato Mundial, em março, se vencer Elizaveta Tuktamysheva na final da Copa Russa de Patinação Artística, nesta semana.

A Copa Russa acontecerá em Veliki Novgorod e a final feminina será realizada de 21 a 22 de fevereiro. Entre as participantes, está a campeã mundial de 2015, Tuktamysheva, e a vice-campeã olímpica, em 2018, Medvedeva, que devem disputar a última vaga para o mundial.

- Advertisement -

“Acho que deve ser assim: quem vencer, viaja ao Japão. A terceira vaga, acredito, deve ser determinada pelo desempenho de cada uma”, disse Dmitriev por telefone à RIA Novosti. “Embora eles possam mandar Tuktamysheva por sua consistência na última temportada, ela não participou do campeonato russo, o que pode ser um problema”.

Para o campeão olímpico dos pares em 1998, é improvável que a terceira vaga na seleção feminina do mundial seja decidida por ‘baixo dos panos’. “Eu não acho que a Federação Russa vai jogar esse jogo. Acredito que eles optarão por aquela que se sair melhor”.

O Campeonato Mundial de Patinação de 2019 será realizado de 18 a 24 de março, em Saitama, Japão. A Rússia tem direito a enviar três patinadoras. As principais candidatas são a campeã europeia de 2019, Sofia Samodurova, e a atual campeã olímpica, Alina Zagitova, segunda colocada no último europeu.

O anúncio das equipes deve acontecer logo após o término da Copa Russa.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Se Tóquio 2020 não ocorrer, Pequim 2022 pode ter o mesmo destino, afirma decano do COI

Para Richard Pound, a pandemia da Covid-19 continua causando incertezas

Prefeito de Seul e apoiador da Olimpíada de 2032, Park Won-soon é encontrado morto

Park era considerado peça-chave na candidatura conjunta das Coreias à Olimpíada de 2032

Lausanne 2020: Brasil perde mais uma no curling e está eliminado da disputa por equipes

Atletas brasileiros voltam à Arena de Champery a partir do dia 18, quando participam das disputas mistas

Atual campeã olímpica de patinação, Alina Zagitova anuncia pausa na carreira

Apesar disso, a patinadora de 17 anos disse que vai continuar treinando