Japoneses vencem Campeonato dos Quatro Continentes

Data:

Isadora Williams, única representante do Brasil no torneio, terminou em 17º lugar – melhor colocação do país na história da competição

Os patinadores japoneses Rika Kihira (16) e Shoma Uno (21) conquistaram os títulos individuais do Campeonato dos Quatro Continentes de Patinação Artísica de 2019, em Anaheim, Estados Unidos.

Os dois patinadores, que tiveram problemas em seus respectivos programas curtos, fizeram apresentações irretocáveis nos longos e faturaram o ouro nesta competição que serve como teste para o Campeonato Mundial do mês que vem.

- Advertisement -

Feminino

A final das mulheres aconteceu na noite da sexta-feira (8) e, apesar do resultado desfavorável no programa curto, esperava-se que Kihira vencesse a competição, pois seu programa longo é um dos mais difíceis da temporada.

Ela ficou com o ouro, após marcar 153.14 no longo, somando 221.99 e deixando para trás a líder da competição após o primeiro dia, Bradie Tennell. A cazaque Elizabet Tursynbaeva ficou com a prata e a japonesa Mai Mihara com o bronze.

A representante do Brasil, Isadora Williams, não competiu bem e terminou em 17º lugar, com notas de 47.92 (PC) e 90.34 (PL), totalizando 138.26.

Masculino

Na noite de sábado (9), foi a vez dos homens entrarem no rinque para disputar a final do torneio. A competição era liderada pelo americano Vincent Zhou, depois de marcar 100.18 no programa curto, 3 pontos a mais que o segundo colocado, Cha Jun-hwan.

Shoma Uno venceu o torneio com 289.12, saltando do quarto para o primeiro lugar e estabelecendo um novo recorde mundial no programa longo. Uno recebeu 197.36 pontos por sua perfomance no segundo dia de competição, superando a marca anterior do também japonês, e campeão olímpico, Yuzuru Hanyu de 190.43, por quase 7 pontos.

O chinês Jin Boyang levou a prata, com 273.51, e o estadunidense Vincent Zhou o bronze, com 272.22.

O Campeonato dos Quatro Continentes continua neste domingo com a final da dança no gelo e a apresentação de gala.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes