Franceses quebram sequência russa e conquistam título europeu de patinação nos pares

Vanessa James e Morgan Cipres com suas medalhas de ouro.

Pela primeira vez, desde 1932, uma dupla francesa conquista o título continental na categoria

O dia terminou dourado para a dupla francesa Vanessa James e Morgan Cipres, em Minsk, Bielorrússia, onde acontece, desde a útlima segunda-feira (21), o Campeonato Europeu de Patinação Artística. O casal conquistou o primeiro título europeu nos pares, depois de oito participações no torneio.

Eles são a primeira dupla da França a conquistar o ouro no Europeu, desde 1932, quando o casal Andrée Brunet e Pierre Brunet venceu em Paris, França.

Evgenia Tarasova, da Rússia, e Vladimir Morozov, atuais bicampeões da prova, conquistaram a prata. Os estreantes, também russos, Aleksandra Boikova e Dmitrii Kozlovskii, derrotaram as italianos Nicole Della Monica e Matteo Guarise e levaram o bronze.

“É um sonho que se torna realidade”, disse James de ganhar o ouro. “Nós sonhamos com isso desde sempre. Estamos muito felizes de ter feito uma patinação assim para vocês (o público)! Estou tão feliz e orgulhosa, nem consigo encontrar palavras para expressar o quanto”.

“Estamos realmente felizes por não termos parado, continuamos a patinar e finalmente realizamos o nosso sonho depois de não sei quantos anos”, acrescentou James quando perguntado sobre a aposentadoria.

“Nós nos sacrificamos muito e fizemos muitos esforços”, disse Cipres. “Estar aqui é um sonho que temos desde criança. É um momento de alegria que eu realmente quero compartilhar com toda a equipe, a federação, minha família e meus amigos”, concluiu.

A única medalha de James e Cipres na competição, até hoje, era um bronze, conquistado em 2017. Antes disso, o melhor resultado da dupla foi o quarto lugar, em 2016.

Confira abaixo o resultado completo da competição:

1. Vanessa James/Morgan Cipres, França, 225.66

2. Evgenia Tarasova/Vladimir Morozov, Rússia, 218.82

3. Aleksandra Boikova/Dmitrii Kozlovskii, Rússia, 205.28

4. Nicole Della Monica/Matteo Guarise, Itália, 205.14

5. Daria Pavliuchenko/Denis Khodykin, Rússia, 185.92

6. Minerva Fabienne Hase/Nolan Seegert, Alemanha, 180.56

7. Laura Barquero/Aritz Maestu, Espanha, 160.16

8. Lana Petranovic/Antonio Souza-Kordeiru, Croácia, 151.89

9. Rebecca Ghilardi/Filippo Ambrosini, ITália, 147.75

10. Zoe Jones/Christopher Boyadji, Grã-Bretanha, 138.85

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima