Após suspensão, patinador americano se suicida

Data:

John Coughlin, patinador americano campeão nacional, em 2011 e 2012, recentemente suspenso do esporte, se matou

A notícia da morte de John Coughlin (33) chegou através do Facebook de sua irmã, Angela Laune. Em um post na rede social, ela informou que “meu maravilhoso, forte e compassivo irmão, John Coughlin, tirou a própria vida hoje cedo. Não tenho palavras. Eu te amo, John”.

Um dia antes de sua morte, Coughlin, foi temporariamente suspenso da patinação artística americana pelo US Center for SafeSport, por conta de uma queixa contra ele, informaram as autoridades da US Figure Skating, sem revelar detalhes do assunto. O centro é uma agência do Comitê Olímpico dos Estados Unidos para supervisão e vigilância de má conduta sexual e outras alegações de abuso relatadas a órgãos governamentais nacionais.



- Advertisement -

Em 7 de janeiro, a rede americana USA Today procurou o patinador, que classificou as acusações contra ele como “infundadas”.

“Embora eu deseje poder falar livremente sobre as alegações infundadas contra mim, as regras do SafeSport me impedem de fazê-lo, uma vez que o caso continua pendente”, escreveu ele em um e-mail ao USA Today. “Observo apenas que a notificação da SafeSport afirma que a alegação contra mim não constitui, de forma alguma, uma descoberta ou que haja alguma verdade na acusação”.

A morte de Coughlin coincide com o início do Campeonato Americano de Patinação Artística de 2019, em Detroit.

“Estamos chocados com a notícia da morte de John Coughlin, bicampeão mundial dos Estados Unidos”, disse o US Figure Skating no sábado em um comunicado. “Nossas sinceras e profundas condolências ao seu pai Mike, a irmã Angela e o resto de sua família. Em respeito à família, não nos pronunciaremos mais sobre o assunto, no momento”.

Campeão nacional de duplas dos EUA em 2011 e 2012, Coughlin representou os Estados Unidos nos campeonatos mundiais durante esses anos. Ele era de Kansas City, Missouri.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Se Tóquio 2020 não ocorrer, Pequim 2022 pode ter o mesmo destino, afirma decano do COI

Para Richard Pound, a pandemia da Covid-19 continua causando incertezas

Prefeito de Seul e apoiador da Olimpíada de 2032, Park Won-soon é encontrado morto

Park era considerado peça-chave na candidatura conjunta das Coreias à Olimpíada de 2032

Lausanne 2020: Brasil perde mais uma no curling e está eliminado da disputa por equipes

Atletas brasileiros voltam à Arena de Champery a partir do dia 18, quando participam das disputas mistas

Atual campeã olímpica de patinação, Alina Zagitova anuncia pausa na carreira

Apesar disso, a patinadora de 17 anos disse que vai continuar treinando