Yodli é o nome do mascote de Lausanne 2020

Yodli é o mascote das Olimpíadas de Inverno da Juventude de 2020. O anúncio aconteceu hoje (8) pelo comitê organizador

O comitê de Lausanne 2020 revelou a imagem e o nome de seu mascote oficial, um ano antes da abertura da terceira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Ele foi projetado por 140 estudantes da ERACOM, Escola Francesa de Artes e Comunicação da Suíça.

 

O nome Yodli foi inspirado no Yodel, forma tradicional de canto da Suíça e de algumas áreas da França. Esses são os dois países onde os Jogos acontecerão em 2020. Além disso, o yodeling é freqüentemente usado pelos pastores como meio de comunicação nas montanhas.

Segundo o site oficial dos Jogos de 2020, Yodli é um animal híbrido: um cruzamento entre uma vaca, uma cabra e um cão de São Bernardo, animais típicos da Suíça. Confira abaixo a imagem divulgada de Yodli:

Yodli é o mascote oficial dos Jogos Olímpicos da Juventude de Lausanne 2020. (FOTO: Lausanne 2020)
Yodli é o mascote oficial dos Jogos Olímpicos da Juventude de Lausanne 2020. (FOTO: Lausanne 2020)

Lausanne 2020

A terceira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno acontecerão entre os dias 8 de janeiro de e 22 de janeiro de 2019 na cidade Suíça de Lausanne. Espera-se que mais de 2 mil atletas de 70 países participem da competição.

O Comitê Organizador da cmpetição passou por algumas mudanças nos últimos meses, desde a morte de Patrick Baumann, que estava à frente do CO, mas morreu durante os Jogos Olímpicos da Juventude de Verão de 2018, em Buenos Aires. Virginie Faivre foi eleita nova presidente e assumiu as rédeas do evento na última segunda-feira (7).

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM