Esgrima: Brasil é campeão do Sul-Americano de base

Equipes pré-cadete, cadete e juvenil terminam na liderança do quadro de medalhas

A seleção brasileira de esgrima conquistou no último final de semana o título do Campeonato Sul-Americano, em Lima, Peru, em três categorias: pré-cadete, cadete e juvenil. Somados os resultados, a equipe nacional terminou a competição com 33 medalhas, sendo 12 de ouro, 9 de prata e 12 de bronze. O Chile, vice-campeão, conquistou 18 pódios.

A competição serviu como evento-teste para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019 e, no caso de Victoria Vizeu (espada), Enzo Bergamo (sabre) e Bruno Pekelman (sabre), que integrarão o Time Brasil no Pan, o torneio foi também um aperitivo do que encontrarão na capital peruana a partie de 27 de julho.

Victoria, de apenas 15 anos, foi prata na disputa individual nas categorias pré-cadete e cadete, além de bronze no juvenil. Por equipes e estafeta, os resultados foram ainda melhores: medalha de ouro em ambas. Bruno e Enzo, por sua vez, foram campeão e vice juvenis, respectivamente. Por equipes, eles conquistaram o ouro, ao lado de Fernando Fachini e Fabio Salles.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM