Esgrima: Brasil é campeão do Sul-Americano de base

Data:

Equipes pré-cadete, cadete e juvenil terminam na liderança do quadro de medalhas

A seleção brasileira de esgrima conquistou no último final de semana o título do Campeonato Sul-Americano, em Lima, Peru, em três categorias: pré-cadete, cadete e juvenil. Somados os resultados, a equipe nacional terminou a competição com 33 medalhas, sendo 12 de ouro, 9 de prata e 12 de bronze. O Chile, vice-campeão, conquistou 18 pódios.

A competição serviu como evento-teste para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019 e, no caso de Victoria Vizeu (espada), Enzo Bergamo (sabre) e Bruno Pekelman (sabre), que integrarão o Time Brasil no Pan, o torneio foi também um aperitivo do que encontrarão na capital peruana a partie de 27 de julho.

- Advertisement -

Victoria, de apenas 15 anos, foi prata na disputa individual nas categorias pré-cadete e cadete, além de bronze no juvenil. Por equipes e estafeta, os resultados foram ainda melhores: medalha de ouro em ambas. Bruno e Enzo, por sua vez, foram campeão e vice juvenis, respectivamente. Por equipes, eles conquistaram o ouro, ao lado de Fernando Fachini e Fabio Salles.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Não deu! Nathalie Moellhausen cai na estreia da Copa do Mundo de esgrima em Havana

Brasileira, campeã mundial no ano passado, foi eliminada na primeira rodada da etapa de Havana da Copa do Mundo

Guilherme Toldo inicia sua preparação em busca de vaga olímpica em Tóquio 2020

Após quase dois meses de treinamentos, o esgrimista Guilherme...

Nathalie Moellhausen perde na semi e repete resultado de Toronto 2015

Nathalie foi novamente superada por Holmes - perdeu por 15 a 9 na semifinal - e acabou ficando com a medalha de bronze

Esgrima: Bia Bulcão é bronze no florete em Lima

Brasileira foi derrotada por americana por 15 a 3 na semifinal e, como não há disputa do bronze, garantiu o lugar no pódio