Tribunal Arbitral do Esporte suspende audiências até maio por causa de coronavírus

Lausanne, Suíça – Todas as audiências presenciais do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) estão suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A decisão é válida até, pelo menos, 1º de maio. Dependendo da evolução da doença, este prazo pode ser estendido.

Caso haja urgência no caso, os juízes e as partes interessadas podem optar por realizar audiências por videoconferência. Se tais medidas não forem possíveis ou apropriadas, as audiências serão adiadas.

Antes da crise do coronavírus, o TAS se preparava para um dos julgamentos mais aguardados do ano. A Rússia, banida por quatro anos de competições internacionais, interpôs uma apelação para anular esta decisão a tempo da Olimpíada de Tóquio. Com o adiamento do evento para 2021, é provável que as discussões comecem apenas no segundo semestre. Isso, é claro, se o coronavírus permitir.

O novo coronavírus já infectou quase meio milhão e vitimou pouco mais de 21 mil pessoas no mundo. Na Suíça, sede do Tribunal Arbitral, até esta quarta-feira (25), foram 9765 casos confirmados e 103 pessoas mortas.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima