Tribunal Arbitral do Esporte suspende audiências até maio por causa de coronavírus

Data:

Lausanne, Suíça – Todas as audiências presenciais do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) estão suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A decisão é válida até, pelo menos, 1º de maio. Dependendo da evolução da doença, este prazo pode ser estendido.

Caso haja urgência no caso, os juízes e as partes interessadas podem optar por realizar audiências por videoconferência. Se tais medidas não forem possíveis ou apropriadas, as audiências serão adiadas.

- Advertisement -

Antes da crise do coronavírus, o TAS se preparava para um dos julgamentos mais aguardados do ano. A Rússia, banida por quatro anos de competições internacionais, interpôs uma apelação para anular esta decisão a tempo da Olimpíada de Tóquio. Com o adiamento do evento para 2021, é provável que as discussões comecem apenas no segundo semestre. Isso, é claro, se o coronavírus permitir.

O novo coronavírus já infectou quase meio milhão e vitimou pouco mais de 21 mil pessoas no mundo. Na Suíça, sede do Tribunal Arbitral, até esta quarta-feira (25), foram 9765 casos confirmados e 103 pessoas mortas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Sun Yang é suspenso e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O tribunal considerou o tricampeão olímpico culpado de se recusar a cooperar com os coletores de amostras durante uma visita a sua casa em setembro de 2018

Vice-presidente da Rusada defende audiência pública no Tribunal Arbitral do Esporte

Margarita Pakhnotskaya quer que as audiências do caso entre a Rusada e a Wada sejam realizadas a portas abertas em Lausanne, Suíça, sede do tribunal

Brasil foi o quarto país com mais casos de doping em 2017

Foram 84 testes positivos; dados foram divulgados pela Agência Mundial Antidoping (WADA)

Rusada notifica Wada e órgão mundial diz que decisão é irrevogável

A Rússia foi excluída de competições esportivas por quatro anos após constatação de fraude em dados de atletas