COI inaugura Casa Olímpica e comemora 125 anos

COI inaugura nova sede e comemora 125 anos

Inauguração da nova sede do COI é parte das comemorações do dia olímpico, instituído em homenagem a fundação da entidade

Hoje, 23 de junho de 2019, o Comitê Olímpico Internacional (COI) abriu as portas da nova sede da entidade, construída em seu local anterior, na cidade suíça de Lausanne. O evento marca as comemorações dos 125 anos de fundação do órgão que reviveu os Jogos Olímpicos.

O presidente do COI, Thomas Bach, campeão olímpico de esgrima em 1976, inaugurou o novo prédio em frente a várias centenas de convidados.

“Neste mesmo dia, há 125 anos, em 23 de junho de 1894, na Universidade de Sorbonne, em Paris, Pierre de Coubertin fundou o Comitê Olímpico Internacional e reviveu as Olimpíadas. Ele via isso como uma forma de promover a paz entre as nações e pessoas “, disse Bach.

O Presidente do Comitê Olímpico continuou: “Aos meus queridos amigos e colegas, os membros do COI; aos 206 Comitês Olímpicos Nacionais; e às Federações Desportivas Internacionais; para todos vocês, à família olímpica reunida aqui hoje eu digo: bem-vindo ao lar”.

A cerimônia foi aberta pela soprano americana Barbara Hendricks, que cantou uma versão de “Imagine”, de John Lennon.

A Casa Olímpica (Olympic House, em inglês) custou cerca de 145 milhões de francos suíços, cerca de 489 milhões de reais, e abrigará mais de 500 funcionários do COI.

View Comment (1)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima