‘Citius, Altius, Fortius…’: Thomas Bach propõe mudança no lema olímpico

  • O lema olímpico foi aprovado no primeiro congresso do COI, em 1894, e nunca foi alterado

Lausanne, Suíça – O lema olímpico, aprovado no primeiro congresso do COI, em 1894, pode sofrer alteração em três meses. O presidente da da entidade, Thomas Bach, propôs que fosse acrescentada a palavra “juntos” no texto.

“Sugeri que fosse adicionada a palavra “juntos” ao lema olímpico: Mais rápido, mais alto, mais forte“, disse após a reunião do comitê executivo nesta quarta-feira (21).

“Agora vamos solicitar que os membros do COI enviem comentários sobre a proposta. Dependendo do que disserem, vamos sugerir uma mudança na Carta Olímpica na próxima sessão do COI, marcada para ocorrer em Tóquio durante a Olimpíada”.

Lema olímpico

O Lema Olímpico Citius, Altius, Fortius, que em latim significa “mais rápido, mais alto, mais forte”, foi criado pelo padre Henri Didon e amigo do Barão Pierre de Coubertin quando o COI foi criado, em 1894. O lema foi introduzido nos Jogos Olímpicos de Verão de 1924, em Paris.

O lema foi também o nome de um jornal sobre história olímpica entre 1992 e 1997, quando este foi renomeado para Jornal da História Olímpica.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima