Atletas brasileiros chegam à Vila Pan-Americana Lima 2019

Data:

Alguns atletas brasileiros já ocupam seus lugares na Vila Pan-Americana de Lima. Neste domingo, 21, os primeiros atletas da delegação brasileira conheceram as instalações em que ficarão hospedados pelas próximas semanas e se impressionaram com as acomodações na capital peruana.

“Tivemos uma viagem tranquila e agora chegamos à Vila. Esta é a minha terceira participação nos Jogos e a impressão foi muito boa. O quarto é bom, o refeitório também. A princípio, temos tudo o que precisamos aqui dentro”, disse o ginasta Francisco Barretto, ouro em Guadalajara 2011 e prata em Toronto 2015.

- Advertisement -

As primeiras equipes a entrarem na vila foram as de ginástica artística, handebol feminino, patinação artística e squash. Mas não foram só eles que chegaram em Lima neste domingo: basquete 3×3, hipismo, levantamento de pesos, pentatlo moderno, rugby de 7 e vôlei de praia também estão em solo peruano, totalizando 92 atletas.

Lima 2019 testa Vila Pan-Americana

Bicampeã Pan-Americana, Duda Amorim, do handebol, exaltou a oportunidade de disputar os Jogos pela terceira vez: “É um evento muito legal de participar, tem uma grande troca de experiências com outras modalidades, sempre dá para conversar com alguém. Ao mesmo tempo, é muito importante para nós, já que temos a chance de garantir a vaga olímpica para Tóquio 2020.”

Gustavo Casado, da patinação artística, ainda está atônito com sua estreia no Pan.

“Fui para a Itália treinar antes de chegar a Lima e, como é o meu primeiro Pan, estou muito ansioso para competir. A expectativa é grande. Preciso manter a calma e, se eu mantiver a cabeça tranquila, tudo dará certo.”

Nesta segunda-feira, 22, estão previstas as chegadas das seleções de boxe, taekwondo e parte das equipes de atletismo, canoagem velocidade, tiro esportivo e vela.

Embora a cerimônia de abertura esteja marcada para o dia 26 de julho, o Brasil já entrará em ação dois dias antes. A seleção feminina de handebol estreia às 22h30, no horário de Brasília, contra Cuba. E as duplas de vôlei de praia, Oscar/Thiago e Ângela/Carol Horta, aguardam o sorteio das chaves para saber se já competirão nesta data.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil vence México no tie-break e está na final do vôlei no Pan-Americano de Santiago

A seleção brasileira feminina de vôlei está na final...

Carol Meligeni Alves vence mais uma e avança em Santiago 2023

A tenista brasileira Carol Meligeni Alves está classificada para...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Laura Pigossi: “Os Jogos Olímpicos mudaram a minha vida”

Bronze nas duplas em Tóquio 2020 ao lado de...