Lima 2019 testa Vila Pan-Americana

Data:

A Vila Pan e Parapan-Americana Lima 2019 deve receber mais de 10 mil pessoas a partir de 26 de julho

Uma manhã diferente foi vivida no coração da Villa El Salvador, em Lima, Peru. Com a presença de mais de 500 voluntários, autoridades e atletas, foi realizado o teste de operação dos sete prédios que fazem parte da Vila Pan e Parapan-Americana, que receberá os participantes do Jogos em julho e agosto.

Faltando 132 dias para a abertura do evento, o grande complexo habitacional inclusivo e ecoeficiente, único no Peru, está 100% construído, depois de 18 meses.

- Advertisement -

Atletas de hóquei, taekwondo, powerlifting e paradeportistas de natação, atletismo, bocha, entre outros, verificaram se as instalações de água, esgoto, luz, gás e elevadores funcionavam adequadamente.

A construção tem 1.096 apartamentos em sete torres, quatro das quais com 20 andares e três com 19. Estima-se que, durante os Jogos Pan e Parapan-Americanos, mais de 10.000 pessoas se hospedem nos apartamentos a partir de 26 de julho, disse Carlos Neuhaus, CEO de Lima 2019.

Confira as imagens produzidas durante o teste operacional.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes