Turma da Mônica entra na torcida pelo Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Data:

Comitê Olímpico do Brasil anunciou a parceria em evento que celebrou a marca de um ano para os Jogos

A Turma da Mônica vai engrossar a torcida pelo Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A um ano da abertura da Olimpíada, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Mauricio de Sousa Produções anunciaram, na Japan House, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, 18, uma parceria para que Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e tantos outros personagens admirados por milhares de brasileiros estrelem ações de marketing com os integrantes da delegação brasileira no Japão.

“A Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão e todos os outros personagens da Turma da Mônica vão entrar na torcida do Time Brasil, assim como muitos outros torcedores brasileiros da idade deles ou mais velhos. É um orgulho muito grande fazer parte do Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, disse Mauricio de Sousa.

- Advertisement -

Turma da Mônica entra na torcida pelo Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

“A parceria com a Turma da Mônica é uma forma do COB se aproximar ainda mais da torcida brasileira. Os personagens de Mauricio de Sousa atravessam gerações e é isso que o Time Brasil representa: a união de todos por um só objetivo”, disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Além da parceria com Mauricio de Sousa Produções, o COB apresentou detalhes de suas operações no Japão durante os Jogos e da Casa Brasil, projeto para o qual o Comitê Olímpico está em busca de parceiros. Com aproximadamente mil metros quadrados, a Casa Brasil ficará na região de Ariake, uma área nobre dos Jogos, muito perto dos locais de competição de vôlei, skate, tênis e ginástica. O conceito é mostrar o melhor do Brasil e levar a alegria brasileira para os Jogos.

“Essa noite foi um grande marco para o COB. Conseguimos mostrar aos convidados o trabalho que há muito tempo estamos fazendo para dar toda a estrutura necessária aos nossos atletas durante os Jogos Olímpicos. A parceria e os projetos apresentados aqui são uma prova da credibilidade que o COB alcançou ao trabalhar baseado nos pilares de transparência, meritocracia e austeridade”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Com presenças de medalhistas olímpicas, COB promove 1º Fórum Mulher no Esporte

Evento será realizado em agosto e também terá palestra de Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)