Nathan Torquato vence África Open de parataekwondo

O brasileiro Nathan Torquato derrotou o turco Mahmut Bozteke e levou o ouro no África Open

O paulista Nathan Torquato (18) conquistou o título na categoria até 61kg no Aberto da África de Parataekwondo, em Hurghada, Egito. Três brasileiros disputaram o torneio, que teve duração de um dia.

O camaronês Alain Clóvis Elene foi o primeiro a ser batido por Torquato, que o venceu por 37 a 4. A segunda luta foi contra o russo Danilii Sidorov, segundo no ranking mundial, e o brasileiro saiu vitorioso por 25 a 24. Na semifinal, venceu o espanhol Aythami Santana no golden point, após empatar em 4 a 4. A final foi contra o turco Mahmut Bozteke, terceiro do mundo, de quem o brasileiro venceu por 18 a 16 e levou o título da competição.

Nathan Torquato nasceu em Praia Grande, litoral paulista, com uma má formação no braço esquerdo. Ele começou a treinar aos três anos, matriculado pela mãe em uma academia de sua cidade, onde treina até hoje.

Além de Nathan, a bandeira brasileira foi representada por Cristhiane Neves (até 58kg) e Débora Menezes (acima de 58kg) no África Open de Parataekwondo. Neste mês, Débora Menezes conquistou a medalha de ouro e Cristhiane Neves o bronze no Campeonato Mundial da modalidade, que aconteceu em Antalya, na Turquia.

O parataekwondo está no programa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que serão disputados de 23 de agosto a 1º de setembro e também fara sua estreia no Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM