Brasil terá cota máxima de atletas no paraciclismo de Lima 2019

Data:

O paraciclismo brasileiro poderá levar até 12 atletas para disputar o Parapan de Lima, em agosto

A União Ciclista Internacional (UCI) publicou a cota de atletas que cada país poderá levar aos Jogos Parapan-Americanos de Lima, Peru, que acontecerão entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro deste ano. O Brasil conquistou sete vagas masculinas e cinco femininas, totalizando 12 competidores, número máximo permitido por país.

A confirmação veio após a divulgação da lista final da entidade internacional, feita de acordo com os resultados obtidos por cada país na última temporada. O Brasil posicionou-se ao lado de potências da modalidade, como os Estados Unidos e a Colômbia, que também terão direito a 12 vagas para Lima 2019.

- Advertisement -

“É com grande alegria que a gente recebe estas 12 vagas. A gente trabalhou bastante para aumentar o número de praticantes, participantes no paraciclismo. Quando criamos o planejamento técnico para este ciclo, uma das metas principais era aumentar o numero de atletas com classificação no ranking, melhorar o ranking do Brasil entre as nações. Então é satisfatório ver que obtivemos a cota máxima. É fruto de um trabalho que temos conseguido realizar e mostrar para os atletas a importância de estar sempre em alto nível”, disse Edilson Alves da Rocha, coordenador-técnico do paraciclismo na Confederação Brasileira.

Na última edição dos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, Canadá, o Brasil levou apenas sete atletas e conquistou quatro pódios – dois ouros, uma prata e um bronze.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com presenças de medalhistas olímpicas, COB promove 1º Fórum Mulher no Esporte

Evento será realizado em agosto e também terá palestra de Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Cátia Oliveira é bronze no tênis de mesa e Brasil chega à 20ª medalha em Tóquio

A paulista, que em 2018 conquistou a prata do Mundial Individual de 2018, faturou uma medalha paralímpica pela primeira vez na carreira.

Petrúcio Ferreira é ouro nos 100m T47 com recorde paralímpico

Petrúcio Ferreira confirmou o favoritismo, voou na pista do Estádio de Tóquio e sagrou-se bicampeão paralímpico dos 100m da classe T47

Daniel Dias é bronze e chega a 25ª medalha em Paralimpíadas

Nadador fez grande prova nos 100m livre da classe s5 e ainda tem mais três provas individuais para disputar na Paralimpíada