Atletas do boxe chegam em Lima para a disputa dos Jogos Pan-Americanos

Data:

Os oito atletas que integram o Time Brasil no boxe chegaram em Lima, no Peru, na manhã desta segunda-feira, dia 22, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. A equipe é formada por oito competidores, sendo cinco no masculino e três no feminino. No período da tarde, os atletas realizaram na Villa Deportiva Regional del Callao o primeiro treino para a competição.

“Estou com uma expectativa bem positiva para o Pan. Não só eu, mas toda a equipe está muito bem preparada, todos confiantes. Tenho adversárias difíceis, mas estou pronta para enfrentar todas e buscar a medalha”, afirmou Beatriz Ferreira, da categoria até 60 kg.

- Advertisement -

“É minha primeira participação em Jogos Pan-Americanos. É um trabalho de muito tempo e me sinto preparado para mais esse desafio na carreira”, disse Keno Marley, da categoria até 81 kg.

Também integram a equipe feminina do boxe do Time Brasil as atletas Flávia Figueiredo (até 75kg) e Jucielen Romeu (até 57kg). No masculino, estão Abner Teixeira (até 91 kg), Cosme Henrique Nascimento (até 91 kg), Hebert Sousa (até 75kg) e Ronaldo da Silva (até 49 kg).

As disputas do boxe começam no dia 27. Até o dia 30 serão realizadas as lutas da fase eliminatória. Os combates valendo medalha serão disputados nos dias 1º e 2 de agosto.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

CBBoxe divulga convocação de atletas para o Pan-Americano de Santiago; confira a lista!

Nesta sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe),...

Beatriz Ferreira perde para irlandesa e fica com a prata em Tóquio 2020

Bia venceu o primeiro round, mas foi derrotada por Kellie Harrington nos dois seguintes por decisão unânime dos juízes

Hebert Conceição vai à semi e garante mais uma medalha para o boxe brasileiro

O próximo adversário do brasileiro será o vencedor do combate entre o haitiano Darrelle Valsaint e Gleb Bakshi, que é do Comitê Russo

Morre boxeador jordaniano que foi nocauteado durante Mundial júnior da AIBA

Rashed Al-Swaisat tinha 19 anos e sofreu sérios danos cerebrais após luta como estoniano Anton Winogradov