Em São Paulo, seleção brasileira de boxe se prepara para o Pan de Lima

Data:

Dos oito classificados para o Pan de Lima 2019, apenas dois não estiveram presentes no treino em São Paulo

Daqui a uma semana, os oito pugilistas brasileiros que representarão o país nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 desembarcarão na capital peruana para a disputa do maior evento multiesportivo das Américas. Enquanto esse dia não chega, os atletas treinam no Clube Escola Jorge Bruder, em São Paulo, na reta final de preparação para a competição.

“Nós viemos num ritmo forte de competições internacionais no primeiro semestre visando, primeiramente, o Pré-pan-americano. Fomos de uma base de treinamento de 21 dias na altitude da Colômbia com oito países. Agora, estamos dentro dos 15 dias de polimento para os Jogos e vamos ter uma semana de adaptação ao clima e à pequena diferença de fuso”, disse Mateus Alves, treinador-chefe da seleção.

- Advertisement -

Dos classificados para Lima, estiveram no treinamento desta segunda-feira: Abner Teixeira (91kg), Cosme Henrique Nascimento (+91kg), Hebert Sousa (75kg), Keno Marley (81kg), Ronaldo Bezerra (49kg) e Jucielen Romeu (57kg). Além deles, Luiz Fernando (69kg), Beatriz Gomes (69kg), Douglas Andrade (52kg), Graziele Jesus (51kg), Rebeca Lima (57kg), Carlos Rocha (56kg), Adilson Gonçalves (56kg), Wanderson Oliveira (64kg) e Kalil Paiva (81kg). Beatriz Ferreira e Flávia Figueiredo foram liberadas das atividades nesta segunda para resolver problemas particulares.

“Estamos num processo de renovação. Nossa equipe conta com cinco homens e três mulheres, classificamos oito categorias de 13 possíveis. A gente tem o objetivo de superar os dois pódios que conseguiu em Toronto”, disse Mateus Alves.

Para o jovem Keno Marley, ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, será uma oportunidade de testar o trabalho que vem sendo feito em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“Tem sido uma caminhada bem difícil. Foi um treino intenso, curto, mas nos matamos em pouco tempo. Estou bem fisicamente, mentalmente, estou preparado para buscar um bom resultado em Lima”, disse o jovem de 19 anos da pequena Conceição do Almeida. “Depois do Pan, ainda temos o Mundial que é um dos objetivos e, depois, os Jogos Olímpicos, que é o grande foco”, completou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

CBBoxe divulga convocação de atletas para o Pan-Americano de Santiago; confira a lista!

Nesta sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe),...

Beatriz Ferreira perde para irlandesa e fica com a prata em Tóquio 2020

Bia venceu o primeiro round, mas foi derrotada por Kellie Harrington nos dois seguintes por decisão unânime dos juízes

Hebert Conceição vai à semi e garante mais uma medalha para o boxe brasileiro

O próximo adversário do brasileiro será o vencedor do combate entre o haitiano Darrelle Valsaint e Gleb Bakshi, que é do Comitê Russo

Morre boxeador jordaniano que foi nocauteado durante Mundial júnior da AIBA

Rashed Al-Swaisat tinha 19 anos e sofreu sérios danos cerebrais após luta como estoniano Anton Winogradov