Para manter boxe na Olimpíada de 2020, AIBA anuncia novo presidente

Data:

Eleição acontece uma semana após a saída de Gafur Rakhimov, investigado nos EUA por envolvimento com tráfico de heroína e crime fiscal

Mohamed Moustahsane foi eleito o novo presidente da Associação Internacional de Boxe (AIBA) por 23 votos a zero e duas abstenções. Moustahsane substituirá Gafur Rakhimov, que deixou o cargo em 22 de março após pressão do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A eleição de um novo dirigente é importante para a entidade retomar as negociações com o COI sobre a realização do boxe na Olimpíada de Tóquio 2020.

- Advertisement -

Recentemente, o russo Umar Kremlev fez uma oferta para pagar a dívida de US$ 16 milhões (aproximadamente R$ 63 milhões) da AIBA, caso o COI mantenha o boxe na Olimpíada do ano que vem: “Eu estou pronto para pagar todas as dívidas da Associação, desde que nosso esporte favorito permaneça no programa olímpico”, escreveu Kremlev em um comunicado. O russo é membro do comitê executivo da AIBA.

O Comitê Olímpico lançou uma investigação sobre as finanças e a governança da AIBA, que está em crise há anos, e congelou o planejamento para o torneio olímpico. O anúncio final deve ser feito em 22 de maio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

CBBoxe divulga convocação de atletas para o Pan-Americano de Santiago; confira a lista!

Nesta sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe),...

Beatriz Ferreira perde para irlandesa e fica com a prata em Tóquio 2020

Bia venceu o primeiro round, mas foi derrotada por Kellie Harrington nos dois seguintes por decisão unânime dos juízes

Hebert Conceição vai à semi e garante mais uma medalha para o boxe brasileiro

O próximo adversário do brasileiro será o vencedor do combate entre o haitiano Darrelle Valsaint e Gleb Bakshi, que é do Comitê Russo

Morre boxeador jordaniano que foi nocauteado durante Mundial júnior da AIBA

Rashed Al-Swaisat tinha 19 anos e sofreu sérios danos cerebrais após luta como estoniano Anton Winogradov