Campeã Mundial de boxe, Bia Ferreira descarta ida para o MMA

Data:

A lutadora de boxe Bia Ferreira, que conquistou o título Mundial neste domingo (13) descartou uma possível ida ao MMA, caminho traçado por alguns lutadores que se destacam na categoria. Segundo ela, seu sonho é permanecer no boxe para continuar dando orgulho ao seu pai, Raimundo Ferreira, o Sergipe, bicampeão brasileiro no boxe.

“Meu pai é tudo para mim. Ele que me levava para a academia, ele que me deu esse dom. É meu porto seguro, eu me inspiro nele”, disse a campeã em entrevista à ESPN.

- Advertisement -

“Eu ia atrás dele, sempre fui fã do meu pai. Ele é meu ídolo, meu herói. Não ligava para os outros. Teve uma luta que foi muito marcante. Minha mãe foi para a maternidade para ter minha irmã, e meu pai ia lutar. Ele teve que tomar conta de mim. Teve que se pesar, preparar para a luta e me levar. Ele me arrumou meio bagunçada, eu subi no ringue e minha mãe quase matou ele porque eu estava meio estranha”, lembra, com um sorriso no rosto.

Bia é atual campeã panamericana e é a primeira brasileira na história a se sagrar campeã mundial em uma categoria olímpica, se tornando a principal força brasileira para Tóquio, em 2020 e, por esse motivo, não pensa em trocar de categoria.

“Já tive várias propostas, mas minha paixão é o boxe. O futuro a Deus pertence, mas agora eu quero ir para Tóquio”, afirmou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

CBBoxe divulga convocação de atletas para o Pan-Americano de Santiago; confira a lista!

Nesta sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe),...

Beatriz Ferreira perde para irlandesa e fica com a prata em Tóquio 2020

Bia venceu o primeiro round, mas foi derrotada por Kellie Harrington nos dois seguintes por decisão unânime dos juízes

Hebert Conceição vai à semi e garante mais uma medalha para o boxe brasileiro

O próximo adversário do brasileiro será o vencedor do combate entre o haitiano Darrelle Valsaint e Gleb Bakshi, que é do Comitê Russo

Morre boxeador jordaniano que foi nocauteado durante Mundial júnior da AIBA

Rashed Al-Swaisat tinha 19 anos e sofreu sérios danos cerebrais após luta como estoniano Anton Winogradov