Cronograma do boxe na Olimpíada de Tóquio é revelado

Data:

Após muita discussão envolvendo a organização do boxe na Olimpíada de 2020, parece que as coisas estão começando a se encaminhar. Nesta quarta-feira (30), a organização do torneio divulgou o cronograma completo da competição.

O boxe será realizado entre 25 de julho e 9 de agosto de 2020, no Ryogoku Kokugikan Hall, em Tóquio. Serão cinco categorias de peso para as mulheres e oito para os homens.

- Advertisement -

No mês passado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu manter o esporte no programa depois de retirar da Associação Internacional de Boxe (Aiba) o direito de supervisionar e gerir a modalidade em Tóquio devido aos relatos de má governança da entidade.

O membro do COI e presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), Morinari Watanabe, foi nomeado para liderar uma força-tarefa especial para organizar as eliminatórias de boxe na competição do próximo ano.

Confira a programação completa do boxe na Olimpíada aqui.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes