França bate os EUA e faz semi contra a Argentina no Mundial de basquete

Data:

Atuais bicampeões do mundo, os Estados Unidos perderam e foram eliminados da Copa do mundo de basquete pela França, nesta quarta-feira (11), por 89 a 79. Com a vitória, a seleção francesa enfrenta o time argentino na semifinal, que ontem derrotou a favorita Sérvia por 97 a 87.

Há muita coisa em jogo para a França ainda nesta quarta-feira. Se a República Tcheca perder para a Austrália logo mais também se garante ao lado da Espanha na Olimpíada de Tóquio. Do contrário, os tchecos pegam os espanhóis na outra semifinal e duelam, além da vaga na final, por um lugar na Olimpíada.

- Advertisement -

O cestinha do jogo foi o norte-americano Donovan Mitchell com 29 pontos. Evan Fournier e Rudy Gobert, da França, marcaram  22 e 21, respectivamente. Vale destacar Nando De Colo, que fez 18 para os franceses, além de Marcus Smart, com 11, pelos Estados Unidos, e Frank Ntilikina, com a mesma pontuação, para o time vencedor.

Todos os detalhes da partida no site oficial da Fiba.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes