Brasil tenta melhor campanha da história no Pan-Americano Sub-20 de atletismo

A partir de hoje, 19, até o próximo domingo, 21, será realizado no estádio olímpico de San José, na Costa Rica, o Campeonato Pan-Americano sub-20 de atletismo

A partir de hoje, 19, até o próximo domingo, 21, será realizado no estádio olímpico de San José, na Costa Rica, o Campeonato Pan-Americano sub-20 de atletismo, competição mais forte da categoria em 2019. O evento reúne 458 atletas de 36 países, com destaque para os Estados Unidos, que escreveram 86 atletas, a maior delegação entre os participantes.

O time brasileiro será representado por 25 atletas, sendo 17 homens e 8 mulheres. O objetivo é melhorar a campanha de 2017, em Trujillo, no Peru, quando a equipe conquistou nove medalhas (uma de ouro, três de prata e cinco de bronze).

Líder mundial sub-20 nos 400m com barreira, com 48.57, marca obtida na Universíade de Nápoles, o atleta do Pinheiros Alison Brendom dos Santos é um dos destaques brasileiros no torneio. Ele está inscrito nos 400 m com barreiras e no revezamento 4×400 m, provas nas quais é candidato ao ouro.

“Quero tentar melhorar a marca da Universíade, o recorde sul-americano sub-20 e quebrar o recorde do torneio”, disse o atleta de 19 anos, orientado por Felipe de Siqueira da Silva, treinador-chefe da delegação na Costa Rica.

Felipe, aliás, acredita que o Brasil pode obter bons resultados nos três dias de competição. Nos 400 m com barreiras, destaca Alison e Caio Teixeira. “O Caio vem fazendo bons resultados e é o quinto colocado no ranking pan-americano da categoria” afirmou.

Com base nas estatísticas, o treinador do Pinheiros destaca ainda Chayenne Pereira da Silva, vice-líder do ranking dos 400 m com barreiras, além de Luís Fábio Rodrigues  no arremesso do peso, Luiz Mauricio Dias, no lançamento do dardo, Alan Christian de Falchi, no lançamento do disco, e Andrielle Zander, no salto em distância.

Com exceção de Erik Felipe Cardoso, que só chegaria no final da tarde a São José, e de Alan Falchi, cuja preparação ocorreria no Ciemhcavi Track Heredia (disco), os outros atletas treinariam no Estádio Olímpico, palco na competição.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2021 Agência Olímpica.

Rolar para cima